A GOL criou uma malha de voos especial para atender a região Sul até o final de maio. A companhia terá novos voos para os aeroportos de Caxias do Sul, Florianópolis e Passo Fundo. Além disso, irá priorizar a operação com aviões maiores em Chapecó.
Malha de voos especial da GOL para a região Sul
A partir do dia 14 de maio, serão disponibilizados dois voos extras diários para a capital catarinense, um a partir de São Paulo (CGH) e outro a partir do Rio de Janeiro (GIG). Florianópolis (FLN) tem sido um dos principais pontos de apoio para passageiros afetados pelos cancelamentos em Porto Alegre. O aeroporto oferece infraestrutura aérea e terrestre para receber mais passageiros e cargas.
Em Passo Fundo (PFB), a frequência passará de três voos semanais para São Paulo (GRU) com aeronaves 737-700, com 138 lugares, para voos diários operados por aeronaves 737-800, com 48 assentos a mais por decolagem. A GOL também aguarda autorização para incluir voos extras para Caxias do Sul (CXJ) a partir de São Paulo (CGH).
Doações transportadas pela GOL
Em todos os voos extras nesse período, a GOL também levará donativos nos porões das aeronaves que serão escoados via terrestre para distribuição em cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes. Com as medidas adotadas para aumento de oferta, a disponibilidade de transporte de cargas e mantimentos no porão das aeronaves cresce para até 670 toneladas.
A companhia já realizou um voo extra com passageiros e que também levou donativos recolhidos pela Defesa Civil de São Paulo na segunda-feira (6), entre São Paulo (CGH) e Caxias do Sul (CXJ), com 4,5 toneladas de doações. Na quinta-feira (9), a GOL operou sua aeronave cargueira em parceria com o Mercado Livre na base aérea de Canoas, levando 20 toneladas em doações. Entre os itens transportados estão água, medicamentos, roupas, e brinquedos infantis.
Remarcação de bilhetes de voos com origem ou destino a Porto Alegre e Pelotas
Os passageiros que desejarem remarcar seus voos chegando ou partindo do aeroporto de Porto Alegre (POA) ou de Pelotas (PET) poderão fazê-lo através do site da GOL, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia ou reembolso integral, além de isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da aérea. Os passageiros afetados também podem fazer a migração da reserva para bases no Sul como Florianópolis, Passo Fundo, Caxias do Sul e Chapecó.
Comentário
Assim sendo, é uma ótima notícia que a GOL também esteja adaptando sua malha aérea para atender a região Sul, transportando passageiros e doações. Vale lembrar que, conforme divulgamos quinta-feira (9), a LATAM também definiu uma malha aérea emergencial.
Para emitir um voo com a GOL, acesse o site oficial.