LATAM define malha aérea emergencial para atender o Rio Grande do Sul

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

A LATAM acaba de definir uma malha aérea emergencial que adiciona 46 voos extras semanais entre São Paulo (SP) e os aeroportos de Jaguaruna (SC), Florianópolis (SC) e Caxias do Sul (RS) a partir desta sexta-feira (10). Confira!

LATAM A320


Malha aérea emergencial

A decisão de adicionar 46 voos semanais entre São Paulo e os aeroportos de Jaguaruna, Florianópolis e Caxias do Sul foi tomada para manter Porto Alegre e sua região metropolitana conectada com o restante do Brasil e atendida em suas necessidades de transporte de pessoas e cargas. As operações no aeroporto da capital gaúcha estão suspensas em virtude dos impactos das fortes chuvas.

Assim sendo, até o dia 30 de maio, a operação entre São Paulo (GRU) e Florianópolis (FLN) passará de 10 para 14 voos diários. A rota São Paulo (GRU) e Jaguaruna (JJG) passará de 2 para 4 voos diários, enquanto a operação entre São Paulo (GRU) e Caxias do Sul (CXJ) receberá mais 4 voos semanais, somados aos 10 já existentes entre o Aeroporto de Congonhas e a cidade da Serra Gaúcha.

Adicionalmente, a LATAM aguarda da ANAC a suspensão da medida cautelar que limita o número de voos no aeroporto de Caxias do Sul. Isso permitirá adicionar outros 10 voos extras semanais na localidade. A companhia irá operar todos os voos adicionais para a Região Sul com aeronaves A321 e A320.

A LATAM reforça que está comprometida em oferecer e operar uma malha aérea emergencial para apoiar o acesso de pessoas e recursos à região. Ademais, avalia a necessidade de novas medidas com meios próprios ou de parceiros para manter o Rio Grande do Sul conectado a todo o Brasil.


Eventos climáticos

Com as fortes chuvas no Estado do Rio Grande do Sul, o nível do rio Guaíba bateu recorde histórico com 5,3 metros, deixando a cidade de Porto Alegre alagada. A capital do estado ainda permanece sob alerta de inundação severa e vários municípios estão em estado de calamidade.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que – para aumentar o nível de prevenção – as pessoas podem fazer um cadastro e receber alertas meteorológicos do órgão. Basta enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Você receberá uma confirmação e seu número ficará disponível para receber as informações.

Também é possível se cadastrar através do Whatsapp no número (61) 2034-4611. Um robô de atendimento fará a interação e o usuário poderá compartilhar a localização atual ou qualquer outra de interesse para receber as mensagens da Defesa Civil.


Comentário

Neste estado de calamidade, uma malha aérea emergencial é necessária para manter a região conectada com o resto do Brasil. E dessa forma, poder receber os recursos e a ajuda necessária. O Aeroporto de Porto Alegre continua sem previsão de retorno para suas operações.

Para emitir um voo com a LATAM, acesse o site oficial da companhia.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.