GOL divulga malha de voos especial para atender a região Sul

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

A GOL criou uma malha de voos especial para atender a região Sul até o final de maio. A companhia terá novos voos para os aeroportos de Caxias do Sul, Florianópolis e Passo Fundo. Além disso, irá priorizar a operação com aviões maiores em Chapecó.

GOL região Sul


Malha de voos especial da GOL para a região Sul

A partir do dia 14 de maio, serão disponibilizados dois voos extras diários para a capital catarinense, um a partir de São Paulo (CGH) e outro a partir do Rio de Janeiro (GIG). Florianópolis (FLN) tem sido um dos principais pontos de apoio para passageiros afetados pelos cancelamentos em Porto Alegre. O aeroporto oferece infraestrutura aérea e terrestre para receber mais passageiros e cargas.

Em Passo Fundo (PFB), a frequência passará de três voos semanais para São Paulo (GRU) com aeronaves 737-700, com 138 lugares, para voos diários operados por aeronaves 737-800, com 48 assentos a mais por decolagem. A GOL também aguarda autorização para incluir voos extras para Caxias do Sul (CXJ) a partir de São Paulo (CGH).


Doações transportadas pela GOL

Em todos os voos extras nesse período, a GOL também levará donativos nos porões das aeronaves que serão escoados via terrestre para distribuição em cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes. Com as medidas adotadas para aumento de oferta, a disponibilidade de transporte de cargas e mantimentos no porão das aeronaves cresce para até 670 toneladas.

A companhia já realizou um voo extra com passageiros e que também levou donativos recolhidos pela Defesa Civil de São Paulo na segunda-feira (6), entre São Paulo (CGH) e Caxias do Sul (CXJ), com 4,5 toneladas de doações. Na quinta-feira (9), a GOL operou sua aeronave cargueira em parceria com o Mercado Livre na base aérea de Canoas, levando 20 toneladas em doações. Entre os itens transportados estão água, medicamentos, roupas, e brinquedos infantis.


Remarcação de bilhetes de voos com origem ou destino a Porto Alegre e Pelotas

Os passageiros que desejarem remarcar seus voos chegando ou partindo do aeroporto de Porto Alegre (POA) ou de Pelotas (PET) poderão fazê-lo através do site da GOL, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia ou reembolso integral, além de isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da aérea. Os passageiros afetados também podem fazer a migração da reserva para bases no Sul como Florianópolis, Passo Fundo, Caxias do Sul e Chapecó.


Comentário

Assim sendo, é uma ótima notícia que a GOL também esteja adaptando sua malha aérea para atender a região Sul, transportando passageiros e doações. Vale lembrar que, conforme divulgamos quinta-feira (9), a LATAM também definiu uma malha aérea emergencial.

Para emitir um voo com a GOL, acesse o site oficial.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.