fbpx

GOL inaugura voo para Vitória da Conquista

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Pessoal, ontem participei do voo inaugural da GOL entre São Paulo e Vitória do Conquista. O novo destino faz parte do plano de expansão de rotas regionais da companhia, que agora terá dois voos diários para a cidade baiana. O voo GOL 1686 decolou de GRU às 14:45, chegando em VDC em torno de 1h38min depois.

A celebração começou ainda no portão de embarque com a presença de executivos da companhia e autoridades. Renata Pestana, gerente comercial da GOL, e Benedito Braga, subsecretário de turismo do Governo do Estado da Bahia, fizeram um breve discurso antes do embarque começar. Na hora de cortar a fita, residentes de Vitória da Conquista foram convidados a se aproximarem.

Foi a primeira vez que a cidade recebeu um Boeing. Para viabilizar a operação do B737-700 NG da GOL, que comporta até 138 passageiros, o Aeroporto Glauber Rocha foi levantado do zero, substituindo o antigo aeroporto da cidade. O Governador da Bahia, Rui Costa, considera a construção um marco. “O potencial de Conquista é grande, porque não atende só a Bahia, atende todo o norte de Minas”, disse em entrevista no mês passado.

O serviço de bordo da GOL inclui bebidas gratuitas e snacks. Especialmente ontem a companhia distribuiu um kit com um certificado de voo, vinho, castanhas e brigadeiros. Passageiros do voo inaugural de ida e volta receberam os mimos. A aeronave da empresa é equipada com tomadas USB e um serviço que oferece Wi-Fi, TV ao vivo, mapa de voo, filmes e séries através dos dispositivos pessoais dos passageiros. Tudo funciona bem (o Wi-Fi é pago, vale notar).

Na pista de taxiamento do novo Aeroporto de Vitória da Conquista o avião da GOL foi recebido com jatos d’água por dois caminhões do Corpo de Bombeiros. Ao adentrar o arco formado pela água, a aeronave foi oficialmente batizada no aeroporto. Pode parecer simples, mas esse procedimento envolve até a torre de controle, que orienta a equipe de bombeiros em solo a posicionarem os jatos d’água na altura certa.


No início da semana a GOL inaugurou também sua operação para Cascavel, no Paraná. E no próximo domingo, dará início aos voos para Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Esses destinos fazem parte do plano de expansão de rotas regionais – uma contrapartida a redução do ICMS sobre o querosene da aviação.

Muito bom acompanhar o desenvolvimento e lançamento de novas rotas! Você será beneficiado por algum dos novos destinos da laranjinha?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.