A GOL pediu autorização para operar voos que vão ligar o Brasil a Cuba. Se aprovada, a rota vai conectar os aeroportos de Brasília (BSB) e Havana (HAV), em Cuba, com uma escala em Bogotá (BOG), na Colômbia. As informações foram divulgadas pela Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil).
Voos entre Brasil e Cuba
Se aprovados, os voos da GOL serão operados com escalas em Bogotá, no estilo de 5ª liberdade do ar. De acordo com o pedido da companhia brasileira, os voos serão operados 7 vezes na semana – com dias e horários ainda não divulgados.
Entramos em contato com a GOL para buscar mais informações sobre a rota. Confira abaixo a resposta da companhia:
“A GOL está interessada em expandir as operações na Colômbia e, no momento, está cumprindo os ritos para aprovação de novas rotas. A Companhia divulgará mais informações assim que essas rotas estiverem totalmente autorizadas”.
GOL retornará para a Colômbia
A GOL voltou a operar, após 12 anos, voos entre o Brasil e a Colômbia e pretende adicionar voos de Brasília para Bogotá a partir de outubro. Com a retomada do serviço para Bogotá, a companhia passaria a oferecer voos para Cuba partindo da capital colombiana.
Caso a proposta da GOL seja aprovada, Havana se tornará o quarto destino da GOL no Caribe, onde a companhia já opera voos para Punta Cana e voará para Cancún e Aruba a partir de dezembro.
Comentário
Assim sendo, se o pedido da GOL for realmente aceito, a companhia vai ser mais uma opção para o viajante brasileiro que deseja conhecer Cuba. Vale ressaltar que a Copa Airlines e a LATAM, duas das companhias que operam regularmente no Brasil, realizam voos para o país caribenho.
E você, gostaria de conhecer Cuba?