GOL e South African Airways retomam acordo de codeshare e interline – voos disponíveis com milhas Smiles

Notícias

Por Ana Zacaron

Boa notícia! A GOL e a South African Airways anunciaram a retomada do acordo de compartilhamento de voos (codeshare) e interline, possibilitando o resgate de voos da South African com milhas Smiles. Com a retomada dos voos da companhia sul-africana para o Brasil, a parceria foi retomada e a conclusão do processo será no início de junho.

gol smiles south african

A parceria com a South African Airways marca uma expansão significativa nas opções de destinos para os clientes da GOL, proporcionando acesso a um dos locais mais encantadores da África“, declara André Gaspar, Head de Alianças e Distribuição da GOL.

Ainda, de acordo com Gaspar, o acordo permitirá que os clientes que partirem das principais bases da GOL e, via Guarulhos, alcancem-se as duas mais importantes cidades da África do Sul. “Estamos extremamente satisfeitos por não apenas reativar este acordo com a South African Airways, mas também por contribuir com o fortalecimento das relações entre o Brasil e o continente africano“, conclui.


Acordo de codeshare e interline

O anúncio da retomada da parceria por meio de um acordo de codeshare aconteceu hoje (7), através de um comunicado da GOL à imprensa. Na nota, a companhia afirma que o retorno do acordo com a South African Airways consolida a posição da GOL como a companhia aérea brasileira líder na aproximação e cooperação com o continente africano, com o maior número de rotas e frequências disponíveis na ligação entre os dois continentes, que por sua vez tem potencial de alavancar negócios e favorecer positivamente as economias locais.

O acordo de Codeshare permite que ambas as companhias possam comercializar trechos incorporando os destinos do parceiro, aumentar a sua rede e força de vendas numa colaboração que existia até o início de 2020, mas que havia sido suspensa em consequência da pandemia.

A partir desta semana a Smiles, programa de fidelidade da GOL com a mais completa plataforma de viagem, também retoma sua parceria com a South African Airways. A parceria entre Smiles e South African Airways é completa, os clientes podem comprar passagens da South African Airways em dinheiro e acumular milhas na Smiles, ou ainda resgatar passagens da cia aérea parceria pelos canais da Smiles utilizando milhas, ou na opção Smiles & Money. Atualmente a Smiles conta com mais de 50 parceiros em 160 países que voam para mais de 1.600 destinos.


Exemplos de emissões de voos da South African na Smiles

Veja abaixo alguns exemplos de emissões de voos da South African pela Smiles:

São Paulo (GRU) e Cidade do Cabo (CPT) – Classe Econômica – Award

São Paulo (GRU) e Cidade do Cabo (CPT) – Classe Executiva – Award

São Paulo (GRU) e Joanesburgo (JNB) – Classe Econômica – Award

São Paulo (GRU) e Joanesburgo (JNB) – Classe Executiva – Award


Diferença entre Tarifa Award e Tarifa Comercial na Smiles

A Smiles oferece dois tipos de emissões de passagens: “Award” e “Comercial“.

  • Award: é o mais tradicional formato de emissões. As companhias aéreas liberam assentos numa classe tarifária “especial” e os programas de fidelidade parceiros permitem que os seus usuários usem as milhas para o resgate. Por ser emitido nessa classe “especial”, essas passagens não geram milhas e nem contam como trecho para mudar de categoria. Em geral, o número de assentos é muito limitado.
  • Comercial: estas passagens são emitidas em classe “pagante”, ou seja, apesar de você usar milhas para a emissão, a Smiles “compra” os bilhetes e os oferece ao usuário como se fossem uma passagem “award”  (convertendo o valor que a passagem custa no mercado em milhas). Em geral, por serem passagens pagantes, o número de assentos disponíveis é maior que no outro formato. No limite, qualquer passagem pode ter seu custo convertido em milhas – o problema é que a quantidade exigida pode ser muito alta e, por isso, são limitadas as opções oferecidas.

Saiba mais sobre esse assunto nessa matéria.


Comentário

Essa é uma excelente notícia para quem acumula pontos no programa Smiles! Agora, os membros do programa podem voltar a emitir passagens com a South African e também acumular pontos voando na companhia!

O que achou da novidade? Para emitir sua passagem, acesse o site da Smiles.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.