Por conta da decisão da ANAC em proibir aviões a jato em Fernando de Noronha, a GOL informou que fará uma operação especial com o ATR da VOEPASS para atender os viajantes que estão no arquipélago. O voo especial será operado nesta quarta-feira (19) e tem como destino a capital Recife.
Comunicado da GOL
Por meio de um comunicado via e-mail, a companhia informou sobre a operação especial:
Por decisão da ANAC, desde 12/10/22, aeronaves a jato estão proibidas de operar no aeroporto de Fernando de Noronha (FEN), por tempo indeterminado, em razão da necessidade de manutenção da infraestrutura aeroportuária. A decisão impactou as operações da GOL, que operava dois voos diários entre Recife (REC) e a ilha e que no momento tem seus voos suspensos.
A GOL priorizou a comunicação com todos os passageiros envolvidos desde o anúncio da ANAC no dia 06/10. Foram enviados e-mails, SMS e feitas ligações para que os impactos fossem minimizados. A companhia informa que na quarta-feira (19/10) fará uma operação extra em parceria com a VOEPASS para atender os passageiros com bilhetes para o trecho Noronha – Recife que ainda permanecem na ilha. Além disso, a GOL está oferecendo todas as facilidades para os viajantes, conforme as necessidades de cada caso.
A GOL reforça aos passageiros e moradores da ilha, com passagens emitidas com destino ou partida de Fernando de Noronha desde (12/10) e que compraram bilhetes diretamente com a GOL, que podem remarcar suas viagens, pedir crédito ou reembolso diretamente neste link https://b2c.voegol.com.br/minhas-viagens/login ou ligar para a Central de Atendimento no 0300-115 2121.
Clientes cujos bilhetes foram comprados com milhas devem acessar diretamente a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata) ou 0300 115 7007 (Ouro ou Diamante), e aqueles que adquiriram bilhetes com agências devem procurar a própria agência.
Alguém foi afetado pela decisão da ANAC?