A GOL anunciou uma parceria com a Spin Pay, fintech que traz soluções de open payments ao varejo brasileiro, que busca aprimorar a forma de efetuar pagamentos de bilhetes aéreos e outros serviços oferecidos pela GOL. A ideia é que, ao utilizar o pagamento instantâneo, os clientes vivam uma experiência moderna, capaz ainda de facilitar a inclusão.
Como funciona o pagamento instantâneo
Desde o fim de julho, a GOL está apta a receber essa nova forma de pagamento. Na prática, o cliente paga, confirma e o valor cai na conta do recebedor instantaneamente. Por ora, a transação é feita via e-wallets, com o Mercado Pago e PicPay.
Após a chegada do Pix, arranjo de Pagamento Instantâneo (PI) do Banco Central do Brasil, marcada para o dia 16 de novembro, será realizada por todos os bancos com o uso de um simples QR Code. Tudo isso com zero chargeback e zero fraude.
O Pix permitirá que as pessoas façam transferências e pagamentos e recebam dinheiro em tempo real, 24 horas por dia e sete dias por semana. A GOL informou que essa forma de pagamento inovadora também está em linha com as medidas de segurança tomadas durante a pandemia como forma de combater a disseminação da Covid-19 nos aeroportos e a bordo, em prol da Saúde e do bem-estar de clientes, colaboradores e empresas parceiras.
Quanto menos toque e manuseio de cartões bancários e documentos nos processos e transações que um voo envolve, menores são os riscos para todos.
O que diz a GOL e a Spin Pay
“Essa parceria tem como propósito tornar o transporte aéreo mais acessível a todos, seja aos Clientes que não possuem conta em banco, seja àqueles que têm utilizado as novas carteiras digitais (e-wallets) como meio de pagamento em aplicativos e mobile. A GOL traz a inovação em seu DNA, e o produto da Spin Pay está alinhado com a nossa estratégia de participar dessa nova tendência de open banking, que será um novo paradigma para o e-commerce”, diz Mario Liao, diretor financeiro da GOL.
“O mercado de pagamentos está em ebulição. A parceria da Spin com a GOL destaca o alicerce que o PIX representará para a democratização de serviços financeiros, ampliando o acesso da população ao consumo, com uma experiência simples e otimizada para a realidade do Brasil”, afirma Alan Chusid, CEO da Spin Pay.
A GOL informou que, com sua adesão a essa forma de pagamento, a expectativa é otimizar a jornada de compra atual, aumentando a conversão de vendas. Disse ainda que pretende alavancar a conquista de novos clientes ao promover acessibilidade ao público de baixa renda.
O que você achou da novidade?