fbpx

GOL volta a operar com toda sua frota de 737 MAX

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A GOL anunciou a retomada dos voos de toda a sua frota de 737 MAX 8. A companhia havia deixado de operar um modelo da família MAX após uma falha apresentada no sistema elétrico da aeronave, anunciado pela Boeing no dia 9 de abril. A parada para modificações no avião foi solicitada pela FAA (Federal Aviation Administration).

GOL 737 MAX

O problema estava em um componente do sistema de energia elétrica do avião. O problema não estava presente em todas as aeronaves do modelo, mas apenas em algumas com determinado número de série.

Em abril, a Boeing recomendou aos 16 clientes (companhias aéreas que possuem o MAX) que reportassem um possível problema elétrico em um grupo específico de aviões 737 MAX antes de outras operações. A suspensão dos voos de aeronaves com esse número de série foi feita para permitir a verificação de que existe um caminho de aterramento suficiente para um componente do sistema de energia elétrica.

Atualmente, a GOL conta com oito aeronaves 737 MAX 8 em operação e ressalta que apenas uma aeronave foi afetada pelo potencial problema de aterramento elétrico. Após as modificações, foram realizados cheques operacionais tanto pela manutenção quanto pelos pilotos da GOL para atestar a total funcionalidade da aeronave.

A equipe de engenharia da GOL acompanhou desde o início o processo de certificação junto à liderança técnica da empresa norte-americana. Toda incorporação da modificação foi acompanhada presencialmente pelos inspetores de qualidade e auditores do Departamento de Segurança Operacional da GOL.

Os comentários estão desativados.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.