Governo anuncia que a Base Aérea de Canoas vai receber voos comerciais

Notícias

Por Jonny Farias

O Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos anunciou que a Fraport Brasil, empresa que administra o aeroporto de Porto Alegre desde 2018, está estruturando a operação de voos comerciais para o transporte de passageiros a partir de Base Aérea de Canoas. Saiba mais!

Base Aérea Canoas voos


Sinal verde da ANAC 

Em comunicado, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que as operações na Base Aérea de Canoas se iniciarão assim que a concessionária Fraport estruturar a logística mínima necessária para receber os passageiros, atendendo os requisitos mínimos operacionais e de segurança.

Além disso, a Base Aérea continuará como o principal hub da logística de cargas para receber as doações a serem distribuídas para a população atingida pelas fortes chuvas.


Preparativos da Fraport 

O plano da Fraport contará com ações para adaptação da Base Aérea de Canoas para receber passageiros, além de cargas e ajuda humanitária – que já está em andamento.

Para garantir o cumprimento da legislação aeronáutica internacional e as regras da aviação brasileira, no momento, a Fraport Brasil tem a autorização para operar até cinco voos diários saindo deste novo ponto, chegando assim a 35 voos semanais.

A empresa afirma estar trabalhando para viabilizar os voos comerciais e divulgará nos próximos dias as informações referentes a destinos, horários e demais procedimentos relacionados para o embarque de passageiros.

A nota do Ministério de Portos e Aeroportos sobre a malha aérea emergencial para atender o estado gaúcho está disponível na integra aqui.


Comentário

Como informamos aqui no PP, nesta semana a ANAC suspendeu a comercialização de passagens para o Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA), severamente afetado pelas enchentes no estado. Assim sendo, voos comerciais operando na Base Aérea de Canoas, localizada a poucos quilômetros de Porto Alegre, podem ser de grande ajuda tanto para o deslocamento de passageiros como também para a chegada de ajuda humanitária e voluntários.

Novas informações sobre as operações em Canoas devem sair a qualquer momento.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.