fbpx

Governo do Catar vai suspender temporariamente a entrada de viajantes estrangeiros

Notícias

Por Dérek Arakaki

Após suspender temporariamente a entrada de viajantes de 14 países, o governo do Catar vai ampliar a medida, impedindo que qualquer viajante estrangeiro entre no país a partir de quarta (18). A decisão é uma medida preventiva devido à disseminação do COVID-19 em todo o mundo.


Comunicado da Qatar Airways

A principal companhia do país, a Qatar Airways, divulgou uma nota em seu site informando sobre a decisão.

Sob as instruções do Ministério da Saúde Pública, a partir da meia-noite de quarta-feira, 18 de março, a entrada no Estado do Catar será permitida apenas para os cidadãos do Catar, que deverão entrar em quarentena por um período de 14 dias.

Os portadores de passaporte de outras nações não terão mais entrada permitida por um período de 14 dias, após o qual as restrições serão revisadas. Os passageiros com conexões através do HIA serão aceitos para viagens e a rede global da Qatar Airways continuará sua operação para passageiros em trânsito normalmente. As operações de carga permanecem inalteradas.


Comentário

Resumindo, se você está apenas em conexão em Doha, poderá realizar sua viagem sem problemas. Agora, caso seu destino final seja o Catar, ou você tenha se programado para passar alguns dias por lá antes de seguir viagem, não será permitida a entrada no país nos próximos 14 dias (a partir de quarta).

Se a sua viagem foi impactada, entre em contato com a companhia responsável pelo seu voo para verificar as alternativas oferecidas após essa decisão.

Alguém será afetado com a medida anunciada pelo governo do Catar?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.