fbpx

GRU Airport vence prêmio de conectividade aérea nos EUA

Aeroportos Notícias

Por Rafael Castro

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, pelo fomento à conectividade aérea global e por promover experiências aos seus passageiros. A concessionária responsável pelo complexo aeroportuário, GRU Airport, recebeu a premiação, na noite desta quarta-feira (05), durante a feira Routes Americas, que acontece desde o dia 4 de fevereiro, em Indianápolis, nos Estados Unidos. O aeroporto conquistou o prêmio na categoria “acima de 20 milhões de passageiros processados por ano”.

Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

O Routes Americas Awards é uma premiação anual criada em 1997 que visa reconhecer a excelência no marketing de aeroportos e destinos e fornecer aos aeroportos e autoridades do turismo das Américas a oportunidade de mostrar como suas organizações se destacaram no marketing de desenvolvimento de serviços aéreos nos últimos 12 meses.

O júri do prêmio Routes Americas 2020 Awards, formado por representantes das empresas aéreas, levou em conta a performance de 2019, quando a GRU Airport registrou o recorde histórico de 43 milhões de embarques e desembarques e 297 mil pousos e decolagens.

Em relação ao fomento do setor aéreo, foram 26 novas rotas aéreas – 10 internacionais e 16 domésticas – e 81 estabelecimentos, entre restaurantes e quiosques. Em 2018, a GRU Airport criou 13 voos diretos e processou 42,2 milhões de passageiros – o motivo que lhe rendeu o Routes Americas Awards 2019.

A categoria “acima de 20 milhões de passageiros” foi disputada com três aeroportos americanos – de Tampa, Washington e Minneapolis – e um canadense, o de Vancouver. O RIOgaleão foi o único aeroporto que disputou o Routes Americas Awards representando o Brasil, além da GRU Airport, mas na categoria de “4-20 milhões de passageiros”, vencida pelo Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom, dos Estados Unidos.


Comentário

É nítido que o Aeroporto de Guarulhos tem investido bastante na atração de novas empresas aéreas e na estimulação da criação de novas rotas, à despeito da perda de operações importantes em um passado não muito distante (Singapore Airlines, Etihad Airways, Korean Air, etc).

Conforme mencionado em outra matéria aqui no PP sobre o que esperar dos aeroportos brasileiros em 2020, já vimos a Flybondi iniciar suas operações para Buenos Aires a partir de GRU, bem como estamos aguardando os primeiros voos para Santiago com a JetSmart e para Londres com a Virgin Atlantic, ambos em março desse ano.

Parabéns à equipe da GRU Airport e que o aeroporto continue expandindo cada vez mais a sua conectividade!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.