fbpx

GRU Airport vence prêmio de conectividade aérea nos EUA

Aeroportos Notícias

Por Rafael Castro

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, pelo fomento à conectividade aérea global e por promover experiências aos seus passageiros. A concessionária responsável pelo complexo aeroportuário, GRU Airport, recebeu a premiação, na noite desta quarta-feira (05), durante a feira Routes Americas, que acontece desde o dia 4 de fevereiro, em Indianápolis, nos Estados Unidos. O aeroporto conquistou o prêmio na categoria “acima de 20 milhões de passageiros processados por ano”.

Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

O Routes Americas Awards é uma premiação anual criada em 1997 que visa reconhecer a excelência no marketing de aeroportos e destinos e fornecer aos aeroportos e autoridades do turismo das Américas a oportunidade de mostrar como suas organizações se destacaram no marketing de desenvolvimento de serviços aéreos nos últimos 12 meses.

O júri do prêmio Routes Americas 2020 Awards, formado por representantes das empresas aéreas, levou em conta a performance de 2019, quando a GRU Airport registrou o recorde histórico de 43 milhões de embarques e desembarques e 297 mil pousos e decolagens.

Em relação ao fomento do setor aéreo, foram 26 novas rotas aéreas – 10 internacionais e 16 domésticas – e 81 estabelecimentos, entre restaurantes e quiosques. Em 2018, a GRU Airport criou 13 voos diretos e processou 42,2 milhões de passageiros – o motivo que lhe rendeu o Routes Americas Awards 2019.

A categoria “acima de 20 milhões de passageiros” foi disputada com três aeroportos americanos – de Tampa, Washington e Minneapolis – e um canadense, o de Vancouver. O RIOgaleão foi o único aeroporto que disputou o Routes Americas Awards representando o Brasil, além da GRU Airport, mas na categoria de “4-20 milhões de passageiros”, vencida pelo Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom, dos Estados Unidos.


Comentário

É nítido que o Aeroporto de Guarulhos tem investido bastante na atração de novas empresas aéreas e na estimulação da criação de novas rotas, à despeito da perda de operações importantes em um passado não muito distante (Singapore Airlines, Etihad Airways, Korean Air, etc).

Conforme mencionado em outra matéria aqui no PP sobre o que esperar dos aeroportos brasileiros em 2020, já vimos a Flybondi iniciar suas operações para Buenos Aires a partir de GRU, bem como estamos aguardando os primeiros voos para Santiago com a JetSmart e para Londres com a Virgin Atlantic, ambos em março desse ano.

Parabéns à equipe da GRU Airport e que o aeroporto continue expandindo cada vez mais a sua conectividade!

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.