fbpx

Hi Fly aposenta seu A380

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Hi Fly, companhia aérea charter portuguesa anunciou em nota que não pretende renovar o contrato de arrendamento do Airbus A380 de segunda mão que atualmente lidera sua frota. A icônica aeronave de matrícula 9H-MIP “Salve os Recifes de Coral”, fez com que a companhia fosse uma das 15 no mundo a voarem com o superjumbo, que antes pertencia a Singapore Airlines, e agora segue rumo a aposentadoria.


O A380 da Hi Fly

O A380-800 da Hi Fly está equipado motores Rolls Royce Trent 900 e tem capacidade para 471 passageiros distribuídos por três classes. O piso principal tem 12 lugares de primeira classe e 311 de classe econômica, enquanto que o piso superior 60 assentos de classe executiva e 88 de econômica. A aeronave pertencia a frota da Singapore Airlines, e não teve mudanças no layout, então continua com as exclusivas suítes, segue fotos abaixo:

Temos alguns reviews desse tipo de configuração:

Primeira Classe “Suites” da Singapore Airlines de Hong Kong para Cingapura;

Suites da Singapore Airlines no A380;

Primeira Classe “Suites” da Singapore Airlines de Cingapura para Auckland.


Fim do contrato de arrendamento

Quando a companhia aérea firmou o contrato de arrendamento da aeronave de segunda mão, deve ter feito um excelente negócio pois em uma análise do primeiro semestre de 2019, quando o ramo da aviação ainda estava aquecido, a Hi Fly operou apenas 10 voos charter’s com o A380, o que significa uso muito pouco frequente para uma aeronave de tamanho custo de operação. Em julho desse ano, o superjumbo teve uma mudança na configuração de cabine para transportar cargas, e assim operou a rota Istambul – Kuala Lumpur – Bangkok.

Após 3 anos de operação, o contrato irá expirar no fim deste ano, e será quando a Hi Fly se despedirá da icônica aeronave que liderou sua frota. A empresa portuguesa continuará operando com o seu novo A330-900 neo e outros aviões similares e de menor porte, o que correspondem a demanda atual de suas operações.


Comentário

A Hi Fly ficou muito conhecida quando no início da pandemia fez um voo entre o Uruguai e a Austrália com 128 passageiros infectados, e agora se junta a lista de companhias que aposentaram seus A380, assim como a Emirates.

Alguém teve a chance de voar no A380 da Hi Fly?

Clique aqui para saber mais.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.