A rede hoteleira Hilton anunciou a construção de dois hotéis de luxo nas Ilhas Seychelles. Os novos hotéis estão programados para serem inaugurados em 2023.
Sobre os hotéis
Serão dois hotéis de luxo da marca: o Waldorf Astoria Platte Island e o Canopy by Hilton Mahé. O Waldorf Astoria fornecerá ao cliente uma experiência de luxo exclusiva, o resort oferecerá um conjunto de 59 quartos à beira-mar, todos equipados com piscinas privadas. Os hóspedes terão acesso a seis restaurantes e bares, spa, clube infantil, observatório ao ar livre, quadras de tênis e um centro de descoberta de conservação marinha – tudo dentro da Ilha de Platte.
A ilha fica a pouco mais de 130 km ao sul de Mahé e é conhecida como um paraíso para os amantes da natureza, coberta por uma floresta de palmeiras e rodeada por um recife de coral e uma lagoa. Uma pequena pista de pouso permite o acesso à ilha a partir do aeroporto principal de Mahé. Em um esforço para criar e usar energia renovável como parte da operação do resort, muitos edifícios em todo o terreno serão equipados com telhados de painéis solares.
Já o Canopy Mahé ficará localizado na praia Anse à la Mouche de Mahé, famosa por suas águas calmas e rasas, este resort foi criado para trazer uma nova sensação à beira-mar. Um investimento significativo está sendo feito para desenvolver as instalações da praia ao redor, incluindo uma vila de boutiques. O resort oferecerá 120 quartos inspirados localmente e espaço para acomodar reuniões e eventos mais íntimos.
O que disse a Hilton?
A empresa, por meio de seu vice-presidente de desenvolvimento no Oriente Médio e África, Carlos Khneisser, disse o seguinte: “As Seychelles continuam um dos destinos mais desejados do mundo para viajar. Estamos orgulhosos do papel que nossas equipes têm desempenhado no desenvolvimento sustentável das Seychelles, e essas novas adições, juntamente com a Mango House Seychelles, LXR Hotels & Resorts, darão aos nossos hóspedes uma gama sem precedentes de opções experienciais de classe mundial para escolher ao planejar o que com certeza será uma visita inesquecível”.
Projetos da Hilton
A Hilton opera seis marcas na África e no Oceano Índico e recentemente alcançou a marca de 100 hotéis em comercialização ou em desenvolvimento em todo o continente. A Hilton continua firmemente comprometida com o desenvolvimento sustentável de viagens e turismo em toda a região e implementou várias medidas de sustentabilidade premiadas em suas três propriedades nas Seychelles. Isso vai desde a remoção de canudos e garrafas de plástico até o uso de produtos de origem local, até a conservação da vida selvagem e projetos de engajamento da comunidade.
Junto com os dois novos hotéis, a Hilton espera inaugurar em breve outro investimento: trata-se da Mango House Seychelles, do segmento da empresa LXR Hotels & Resorts.
Quem está permitido a visitar Seychelles
Conforme publicamos anteriormente, o governo de Seychelles anunciou a reabertura do país. Veja abaixo os requisitos de entrada:
Na primeira fase, os viajantes deverão fornecer prova de um certificado de vacinação válido da autoridade nacional de saúde (mínimo de duas semanas desde a administração da segunda dose da vacina), juntamente com um teste negativo de PCR obtido menos de 72 horas antes da viagem.
Quem não tomou a vacina também poderá visitar o país. O governo montou uma lista de “países permitidos”, em que selecionam os países consideradas de baixo e médio risco de saúde – o Brasil não faz parte da lista. Para acessar a lista de países, acesse este link.
Ainda assim, viajantes de países não listados como permitidos também poderão visitar o país, desde que seja via jato particular. De toda forma, eles estarão limitados a permanecer em resorts certificados ou apenas a bordo de iates. Todos os pedidos pré-viagem de autorização de entrada de visitantes de países não permitidos, que chegam em jatos particulares e não foram vacinados, devem ser apresentados à Autoridade de Saúde Pública para aprovação.
O governo ainda disse que, assim que a maioria da população de Seychelles for vacinada, o país estará aberto a todos os visitantes de qualquer parte do mundo, tenham ou não sido vacinados.
Alguém pensa em conhecer os novos investimentos da Hilton?