A Emirates operou ontem (23) seu voo inaugural entre Dubai e Tel Aviv. É a primeira vez na história da companhia que um voo foi operado para Israel.
Voo de estreia da rota
O voo EK931 partiu com 335 passageiros a bordo, incluindo executivos da Emirates e integrantes da mídia israelense. Ele decolou às 12h20 e pousou na capital israelense às 14h30. A operação durou pouco mais de 2 horas.
O voo EK931 da Emirates foi recebido com uma saudação de canhão de água no aeroporto Ben Gurion, atraindo a atenção de viajantes, fãs da aviação e convidados de todo o setor para assistir à chegada do primeiro voo da companhia aérea. No pouso, a delegação VIP foi recebida por Merav Michaeli, Ministra dos Transportes e Segurança Rodoviária de Israel.
Touchdown. We've officially landed in our newest destination, Tel Aviv. pic.twitter.com/2ZgEnJVdVV
— Emirates (@emirates) June 23, 2022
Entre os presentes no voo estavam, Abdulla Bin Touq Al Marri, Ministro da Economia dos Emirados Árabes Unidos; Mohamed Al Khaja, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos em Israel; Amir Hayek, Embaixador de Israel nos Emirados Árabes Unidos; Waleed Al Naqbi, administrador sênior — Coordenação e Acompanhamento do Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos; Richard Mintz, assessor do Embaixador dos Emirados Árabes Unidos nos Estados Unidos; Ahmad AlMarri, economia e turismo de Dubai, chefe da região — GCC & Mena Operações Internacionais; Abdulhamied Seddiqi, vice-presidente da Seddiqi Holding; e o Ross Kriel, diretor da Kosher Arabia.
Os executivos da Emirates a bordo incluíam: Adel Al Redha, Diretor de Operações; Dr. Abdulla Al Hashimi, Vice-Presidente Sênior Divisional, Segurança do Grupo; Adil Al Ghaith, Vice-Presidente Sênior, Golfo Comercial, Oriente Médio e Ásia Central; Khalid Bel Jaflah, vice-presidente de divisão, Emirados Árabes Unidos e Omã; David Broz, vice-presidente de assuntos aeropolíticos e industriais; e Jeffrey Van Haeften, Vice-Presidente de Vendas e Comercial Global de Carga.
Voos de Dubai para Tel Aviv
Para operar a rota, a Emirates está usando sua moderna aeronave Boeing 777-300ER em uma configuração de três classes, oferecendo oito suítes privativas na Primeira Classe, 42 assentos reclináveis na Classe Executiva e 300 assentos na Classe Econômica. A companhia utilizou seu perfil oficial do Twitter para anunciar a chegada da aeronave em Israel.
A aeronave apresenta as primeiras suítes de Primeira Classe totalmente fechadas do mundo com janelas virtuais e serviço de quarto, oferecendo o máximo em luxo e privacidade, além de muitos outros detalhes úteis para garantir o conforto do cliente em todas as classes de cabine:
Os voos diários estão programados para sair de Dubai 15h50, chegando ao Aeroporto Ben Gurion às 18h, horário local. O voo de retorno, EK932, parte de Tel Aviv às 19h55, chegando a Dubai às 23h59, horário local.
Comentário
A operação entre os países faz parte de um acordo selado entre os governos dos Emirados e de Israel, intermediado pelo presidente dos Estados Unidos da época, Donald Trump. De acordo com os executivos dos países, os voos ajudam a desenvolver maior cooperação econômica para impulsionar o crescimento de ambas as nações em uma série de setores, além de impulsionar os fluxos comerciais entre si.
Mais de 300 mil israelenses visitaram os Emirados Árabes Unidos nos últimos dois anos, apesar das restrições da pandemia, de acordo com o Departamento de Economia e Turismo de Dubai, e esse número deve aumentar com o relaxamento das restrições de viagem.
Os novos voos introduzem conexões convenientes de entrada para Tel Aviv a partir de cerca de 30 gateways da Emirates na Austrália, Estados Unidos, Brasil, México, Índia e África do Sul, todos abrigando algumas das maiores comunidades judaicas do mundo.
Pensa em aproveitar o novo destino da Emirates?