fbpx

Hotéis Memmo em Lisboa: Príncipe Real e Alfama

Notícias

Por Fernanda Fehring

Olá, pessoal!

Sou a Fernanda Fehring, colunista de hotelaria do PP, e hoje vou escrever sobre dois hotéis que visitei em Lisboa no ano passado. Estava começando meu trabalho escrevendo sobre hotelaria, e costumava viajar como se estivesse correndo uma maratona, ou seja, passava uma ou duas noites em cada propriedade, para poder conhecer vários hotéis em uma viagem só. Ufa! rs

Em Lisboa, nessa mesma batida, visitei duas graças de hotéis do Grupo Memmo, com charme de sobra e bom custo benefício. O grupo conta ainda com um hotel no Algarve, mas isso já é assunto para outro post.

Espero que possa inspirá-los, com esse artigo, para uma próxima viagem à terrinha…


Memmo Príncipe Real Hotel

Li sobre o Memmo Príncipe Real Hotel em uma revista de bordo durante alguma viagem que fiz, e não me lembro mais qual foi. Me esqueci completamente em que vôo estava, ou para aonde eu estava indo, mas o hotel não tirei mais da cabeça..

Fizemos reserva para uma noite apenas (já que precisava visitar outros hotéis também), e meu feeling estava certo: o Memmo Príncipe Real é mesmo incrível! De cara me apaixonei pelo prédio de design moderno debruçado numa das vistas mais bonitas de Lisboa. E ainda por cima no bairro mais charmoso e lindo da cidade: o Príncipe Real. O Memmo Príncipe Real Hotel é o hotel do momento na cidade.

  • Localização

O Memmo Príncipe Real fica escondido em uma ruela atrás da principal via do bairro, a Rua Dom Pedro V, que é charmosérrima, e lotada de restaurantes da moda, lojinhas e antiquários. Mais parece até um pequeno vilarejo do que um bairro de uma cidade grande, e isso pra mim é algo totalmente irresistível.

  • O Hotel

O hotel foi o primeiro hotel butique 5 estrelas a abrir no Príncipe Real, e tem 41 quartos e suítes divididos em cinco categorias de quartos, e uma de suíte. O bairro, o mais cosmopolita de Lisboa, reflete muito bem o mood do hotel: uma fusão harmoniosa entre o passado e o presente. 

Além de lindo e bem localizado, o hotel tem características que adoro, sendo a mais importante delas, um serviço super atencioso e eficiente, que dá ao hóspede a sensação de ser muito bem-vindo naquela propriedade.

  • Os quartos

Nosso quarto era bonito e aconchegante, da categoria Exclusive Rooms, e a decoração era toda em madeira com detalhes em bege e branco, super clean e elegante. Tínhamos uma varanda com vista para o casario do bairro, e o quarto era extremamente silencioso. Não tive coragem de sair de lá, confesso, e acabamos desmarcando um jantar e pedindo room service. Marido ficou feliz! (#sqn). rs

O banheiro era aberto para o quarto, separado por um painel também de madeira, e havia um walk-in closet maravilhoso, com espaço de sobra para nossas duas malas. Os produtos de toiletries do hotel eram da Hermés (podre de chique), e fiquei na dúvida se assaltava o carrinho do housekeeping ou não. Acabei me comportando, mas na próxima estadia por lá não prometo nada… rs

  • Hospitalidade

Adorei que o Memmo Príncipe Real Hotel oferece aos hóspedes pequenos mimos, como o kit para preparar o próprio gin tônica dentro do quarto. Uma idéia simples, mas criativa e original. Encontramos também um chapéu em cima da nossa poltrona, e junto a ele um convite para fazermos um tour guiado pelos pontos mais interessantes do bairro. Me encantou também o fato de haver uma lareira na nossa varanda do quarto, com algumas mantas para nos protegermos do frio. 

Pequenos detalhes que fazem o hóspede se lembrar do carinho com o qual foi recebido por lá. Junte-se a isso uma equipe carinhosa (como foram conosco), e o hotel acaba se tornando um franco favorito.

  • Gastronomia

O restaurante do hotel, o Café Príncipe Real, serve café-da-manhã, pequenas refeições durante o dia, almoço e jantar. O menu é composto por pratos nacionais e internacionais. O hotel conta também com um charmoso cocktail bar e com um terraço, que oferece uma ótima carta de drinks, comidinhas para compartilhar, sanduíches e saladas. Ali o visitante tem a oportunidade de desfrutar de uma das vistas mais bonitas da cidade de Lisboa.

Posso garantir, sem sombra de dúvidas, que o Memmo Príncipe Real Hotel  já é um dos meus preferidos da cidade por tudo o que oferece ao hóspede. A localização, ótimo serviço, acomodações lindas e muito charme. Uma ótima dica para Lisboa. Super recomendo!

Memmo Príncipe Real Hotel Lisboa

  • Endereço: Rua D. Pedro V, 56 J, 1250-094 Lisboa, Portugal
  • Telefone: +351 21 901 6800
  • Tarifas a partir de 245 Euros
  • www.memmohotels.com
  • @memmorprincipereal

****

Localização no Mapa


Memmo Alfama Hotel

Descobri o Memmo Alfama Hotel pesquisando online e me encantei pelo prédio e pela decoração do lugar. Fiquei lá no final de uma longa viagem que fiz com meu marido pela Europa e já estávamos exaustos. Esse foi o nosso segundo hotel em Lisboa do Grupo Memmo, sendo o primeiro o Memmo Príncipe Real. 

  • Localização

O Bairro de Alfama não seria nossa primeira escolha na capital Portuguesa, já que gostamos de ficar perto do Chiado. Porém, a idéia nos pareceu simpática e resolvemos arriscar. Não foi fácil achar o hotel, que fica bem escondidinho numa rua sem saída do bairro, silenciosa e tranqüila. Aliás, hotéis escondidos e com uma vista capotante são traços fortes do Grupo Memmo Hotéis. Cada qual mais “secreto” e especial.

Chegamos por lá e tivemos a grata surpresa de ver que o que eu havia visto no site era fiel ao hotel na vida real. O Memmo Alfama é mesmo uma gracinha, descolado, lindo e com uma das vistas mais privilegiada da cidade.

  • O Hotel

O hotel é indicado para casais ou grupos, e não para famílias. A propriedade é pequena, tem escadas e hóspedes com perfil mais jovem.  O bar de vinhos do hotel é prova disso, com seu ambiente animado e cheio de gente do mundo inteiro.

Esse mesmo bar de vinhos, que fica aberto até bem tarde, fica de frente para o tão especial terraço do Memmo Alfama. Sua piscina vermelha e a vista do bairro de Alfama e do Rio Tejo, que já é famosa pela cidade, são simplesmente de tirar o fôlego! 

  • Gastronomia

O café-da-manhã é servido num lounge, com uma área de estar, uma mesa comunitária e algumas mesas separadas. O charme do hotel é justamente o de ter um “ar de casa”. Para dar mais ênfase a esse conceito, um honesty bar, com uma geladeira com bebidas e um armário com snacks ficam à disposição dos hóspedes 24h por dia. O hotel pede que cada um anote seu consumo num caderno, e faz a cobrança dos itens na hora do check-out.

  • Hospitalidade

O serviço nessa área comunitária era simpático, mas um pouco lento e sem treinamento. Problema esse que o ambiente, super leve e alegre, ajudou a atenuar. Porém, para hóspedes mais exigentes, talvez o Memmo Alfama não seja a opção perfeita.

  • Os quartos

Nossa rápida estadia no Memmo Alfama foi gostosa, mesmo com alguns pontos negativos. Primeiramente, não amamos nosso quarto, que deixou um pouco à desejar. Era um Quarto Duplo Standard, muito pequeno e mal localizado. O hotel estava lotado, é fato, e nosso quarto era o último disponível. Porém, nada justifica vender um quarto tão grudado à uma área comum do hotel. Sofremos um pouco com o barulho na hora de dormir, o que foi um pouco desagradável.

Mesmo assim, indico o Hotel Memmo Alfama por achar o serviço simpático e o hotel muito bonito. Gostamos também da experiência de ficar em Alfama, e o gostinho de vilarejo tão peculiar do bairro mais antigo da cidade. Mas ATENÇÃO: ao fazer a reserva, não esquecer de pedir para não ficar nos quartos 8 e 9!! 

Memmo Alfama Hotel Lisboa

  • Endereço: Travessa das Merceeiras 27, 1100-348 Lisboa, Portugal
  • Telefone: +351 21 049 5660
  • www.memmohotels.com
  • Tarifas a partir de 126 Euros

Localização no Mapa

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.