fbpx

Iberia amplia a disponibilidade de datas para emissão de passagens com Avios

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Iberia está enviando um comunicado para seus clientes informando que está ampliando a disponibilidade de assentos para emissão com Avios do seu programa Iberia Plus. Lembrando que a medida, válida para voos a partir de 1º julho, representa um aumento nos dias disponíveis para emissão de passagens com Avios e não na quantidade máxima permitida por voo, que segue com limitação.


Comunicado da Iberia

Mais facilidade para usar seus Avios e voar a todos os nossos destinos

Na Iberia Plus queremos oferecer mais facilidades para que você aproveite cada viagem que fizer e aproveite seus Avios ao máximo. Por isto:

Desfrute de mais disponibilidade com Avios em todas as nossas rotas. Aproveite e reserve seus planos agora!


Exemplos de emissões

Realizamos algumas pesquisas no Iberia Plus. Como você pode observar, o limite máximo de assentos para emissão com Avios por voo está sendo:

  • até 8 assentos na econômica Blue Class (tarifa que permite resgatar passagens com um número menor de Avios, mas com custos para alterações e reembolsos);
  • até 9 assentos na Economy Class;
  • até 4 assentos na executiva.

Esses limites já vinham sendo disponibilizados há algum tempo no programa, portanto, não conseguimos identificar nenhum aumento de quantidade de assentos por voo.

Econômica básica (trecho – baixa temporada)

Econômica padrão (trecho – baixa temporada)

Executiva (trecho – baixa temporada)


Comentário

O e-mail enviado pela Iberia, em um primeiro momento, deu a entender que mais assentos por voo poderiam ser emitidos com Avios, o que seria excelente. Porém, a mudança, ao que tudo indica, se trata apenas de uma maior disponibilidade de datas.

Em um comunicado oficial a Iberia afirmou que “agradece aos seus clientes mais frequentes pela confiança e o contribuição para a retomada das viagens”. Complementando que “para que neste verão possam escolher entre muitos mais destinos e datas para suas férias, ampliou a disponibilidade de assentos em todos os seus voos para resgatar Avios”.

Para quem transferiu ou vai transferir seus pontos da Esfera para o Iberia Plus antes da mudança na taxa de conversão, o aumento de disponibilidade é bem vindo, gerando mais opções para o uso dos Avios. Apesar disso, considere que o momento segue delicado. Não faça nada por impulso e resgate suas passagens quando se sentir seguro para viajar.

Aliás, bem que a Iberia poderia liberar ainda mais assentos por voo na Executiva. O limite, inicialmente, era de apenas 2 assentos, mas já faz algum tempo que tem sido possível encontrar 4 assentos, como no exemplo da matéria.

Alguém que estava monitorando a emissão de passagens utilizando Avios percebeu um aumento nas datas disponíveis?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.