fbpx

Iberia inicia voos para as Maldivas

Notícias

Por Equipe

Depois da anunciar que voaria para as Maldivas durante o verão europeu, a Iberia iniciou suas operações para o novo destino, pousando no Aeroporto Internacional Velana no no último sábado (03). O voo sazonal estará disponível até o dia 30 de agosto de 2021.


Nova rota sazonal

A companhia aérea espanhola vai realizar três voos semanais entre Madri e Malé, utilizando as aeronaves A330-200 e A330-300. Nesse último, com capacidade para 288-292 passageiros, a Iberia disponibiliza três classes:

  • Business;
  • Premium Economy;
  • Economy.

Veja abaixo a programação dos voos:

Madri (MAD) x Malé (MLE)

  • Voo: IB6791
  • Dias de operação: Segundas, Quartas e Sextas
  • Horário: decola às 21h10 e chega às 11h25 (+1)

Malé (MLE) x Madri (MAD)

  • Voo: IB6792
  • Dias de operação: Domingo, Quartas e Sextas
  • Horário: decola às 22h00 e chega às 06h10 (+1)

“A rota das Maldivas representa o primeiro destino da Ibera no Oceano Índico, que é considera um dos mais seguros em relação à COVID-19”, observou a Diretora Comercial, de Desenvolvimento de Rede e Alianças da Iberia, María Jesús López Solás. “Sem dúvida as Maldivas são um dos nossos produtos especiais deste verão, e na Iberia estamos empenhados em abrir novos mercados e em atrair um turismo sustentável e de qualidade”, acrescentou.

Desde que a Iberia anunciou a sua nova rota, os principais operadores turísticos também conceberam pacotes e reservaram assentos nos novos voos. Inicialmente, a Iberia realizaria duas frequências semanais, mas passará a oferecer três devido à boa resposta de demanda do destino.


Disponibilidade para emissão com Avios

Apesar da operação ocorrer por apenas 2 meses e ter alta demanda, conseguimos encontrar disponibilidade para emissão utilizando Avios do Iberia Plus no voo entre Madri (MAD) e Male (MLE), por exemplo. Como o programa precifica os resgates através de distância e esse resgate se enquadra na tabela de alta temporada, o custo em Executiva é de 62.500 Avios o trecho.

Aliás, já fizemos uma análise dessa nova rota e as possíveis oportunidades nessa matéria.

Essa emissão também está disponível em programas de companhias parcerias da Iberia, como no AAdvantage da American Airlines, por um custo de 42.500 milhas.


Comentário

Essa é uma boa notícia para quem pretende viajar para as Maldivas, um dos destinos paradisíacos mais cobiçados do mundo, já que os passageiros passam a contar com mais uma opção de companhia, ainda que de forma temporária.

Apesar de a Iberia anunciar que os voos serão operados apenas até o dia 30 de agosto, ficamos na torcida para que o período se estenda e as operações possam ocorrer durante o ano todo, oferecendo mais oportunidades para os passageiros.

Você pretende visitar o país durante o verão no hemisfério norte? Compartilhe com a gente qual estratégia você vai utilizar para emitir a sua passagem!

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.