fbpx

Iberia Plus muda sua tabela de resgate sem aviso prévio

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

O programa de fidelidade Iberia Plus mudou sua tabela de resgate para parceiras sem aviso prévio. Lógico que a nova tabela não está favorecendo os usuários, o que tem sido típico ultimamente das cias aéreas.

Para quem não sabe a Iberia e a British usam “Avios” (nomenclatura usada para as milhas deles). O programa atualmente é baseado em distância, ou seja, quanto menor o vôo e menos conexão o itinerário tiver, menos “Avios” você irá gastar.

Comparando as tabelas antigas e novas, podemos analisar as desvantagens desta mudança.

Veja que a quantidade de Avios depende da distância entre a origem e destino. A grande vantagem era nos vôos curtos de até 650 milhas, você conseguia emitir por apenas 4.500 Avios um trecho – uma verdadeira barganha.

passageiro de primeira avios

Agora vamos olhar na tabela nova: o mesmo vôo vai custar 19.500! Quase 350% de aumento!

passageiro de primeira avios

Para nós que moramos no Brasil, um vôo entre São Paulo, BH, Rio, Brasilia e Miami na Business custava 50k Avios o trecho e agora vai custar 88.500, uma aumento também significativo, chegando a ser mais caro que emitir pelo próprio TAM Fidelidade. Já a Primeira Classe que era 75k por trecho entre Brasil e EUA, agora passou a ser 124.500.

Para resgates na American Airlines a Iberia tem uma tabela separada, porém a única diferença é que nos vôos de até 600 milhas, a classe executiva vai custar 37.500 ao invés de 35.500.

Esta nova tabela está valendo somente para resgates nas cias parceiras da oneworld usando o programa da Iberia Plus, mas como a British também faz parte da mesma holding e usa da mesma moeda para seu programa fidelidade, acredito que seja questão de tempo até ela ajustar sua tabela também. Como a British ainda não mudou a tabela, você ainda tem a chance de mandar seus Avios pra lá, já que esta transação não tem custo. Para saber como fazer, clique aqui.

Se for usar o programa da British e quiser saber quantos AVIOS vai gastar em um resgate, clique aqui.

Aparentemente pelo o que pude analisar até agora, se você for fazer resgates na própria Iberia ou na British (usando o programa Iberia Plus) ainda prevalece o valor da tabela antiga, já que é uma outra tabela para resgate.

No Brasil o HSBC e The Platinum Card mandam pontos para o Executive Club da British e o Santander e o The Platinum Card para a Iberia.

Acho um ABSURDO e completa falta de respeito os programas mudarem suas tabelas sem antes avisar os usuários para que nós possamos planejar os resgates com antecedência.

Aliás está cada dia pior o mundo das milhas onde os programas vem sido reformulados de uma forma nada vantajosa para o lado do consumidor. Sinceramente não sei onde vamos parar!

ATUALIZAÇÃO DO POST – 25/08 – Pessoal ontem antes de fazer o post eu não tinha testado fazer pesquisa pelo site da Iberia, somente tinha visto a tabela. Agora de manhã fiz um simulação e o preço continua o antigo, vejam:

iberia plus passageirodeprimeira iberia plus passageirodeprimeira iberia plus passageirodeprimeira

Então não sei se a Iberia está pretendendo mudar e ainda está fazendo adaptações, ou se realmente é um erro. Vamos aguardar pra ver!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.