fbpx

Ilhas Turks and Caicos reabrirá fronteiras esta semana com baixos requisitos de entrada

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Banhadas pelas águas azul turquesa do Oceano Atlântico, as Ilhas Turks and Caicos são um arquipélago de 40 ilhas no Caribe. O território transoceânico britânico a sudeste das Bahamas recebe milhares de turistas para conhecer suas belezas naturais e se hospedar nos resorts de luxo. Após longos meses sem receber estrangeiros, as ilhas reabrirão suas fronteiras a partir de quarta-feira (22). Assim como as Maldivas, este é mais um destino que busca retomar seu ritmo habitual e atrair turistas para reerguer a economia.


Reabertura

O Ministro de Turismo das Ilhas Turks and Caicos, Ralph Higgs, anunciou uma atualização dos requisitos de viagem para o destino como parte do TCI Assured, um programa e portal de pré-viagem para garantia de segurança, que está disponível desde sexta-feira (17).

A partir de 22 de julho de 2020, todos que desejam visitar as Ilhas Turks and Caicos deverão acessar o Portal de Autorização de Viagem Garantida da TCI para obter uma autorização de viagem para chegada às Ilhas Turks and Caicos. Isso será necessário para  todos os visitantes, turistas ou residentes.

Depois do registro no portal TCI Assured e o preenchimento dos requisitos solicitados, uma notificação de autorização de viagem será gerada. O documento deve ser apresentado no momento do check-in à companhia aérea; as companhias aéreas não poderão embarcar passageiros sem esta autorização. É necessário um teste PCR para COVID-19 dentro de 5 dias antes da partida.

As ilhas tiveram 74 casos confirmados de COVID-19, e somente duas mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Antes da partida

  • Obter um teste de PCR COVID-19 negativo e certificado dentro de 5 dias da partida
  • Preencher um questionário de triagem de saúde
  • Fornecer comprovante de seguro de viagem no Portal do TCI Assured
  • Obter autorização de viagem através do Portal TCI
  • Usar máscaras ao viajar para o aeroporto de partida
  • Usar máscaras e seguir o distanciamento social no aeroporto de partida

No avião

  • Usar uma máscara
  • Seguir o distanciamento social na medida do possível

Na chegada

  • Continuar usando máscaras e seguindo distanciamento social
  • Se submeter a verificações de temperatura
  • Apresentar informações do Portal TCI

De acordo com o conselho de turismo, “Crianças com menos de 10 anos não precisam ser testadas. Além disso, os viajantes devem ter um seguro médico / de viagem que cubra a média médica (as companhias de seguros que fornecem o seguro também estarão disponíveis no portal), um questionário de triagem de saúde preenchido e uma certificação que eles leram e concordaram com o documento de política de privacidade. Esses requisitos devem ser preenchidos e enviados para o portal TCI Assured, que estará disponível no site do Conselho de Turismo das Ilhas Turks and Caicos, antes de sua chegada.

Todos os vôos comerciais para o país foram suspensos, mas serão retomados nas próximas semanas. Não há informações ainda sobre navios de cruzeiro.


O que estará aberto nas ilhas

Os hotéis e restaurantes do país começaram a reabrir no dia 06 de julho. E no dia 22 de julho, as fronteiras serão reabertas e voos serão autorizados a pousar no Aeroporto Internacional de Providenciales (PLS).


Saúde e segurança nas ilhas

O Ministro do Turismo afirmou “Acreditamos que essas medidas de segurança nos permitirão reabrir nossas fronteiras com segurança e continuaremos analisando as condições continuamente para avaliar se são necessárias novas alterações.”

Vale lembrar que ainda estamos em um momento de altos níveis de contaminação, especialmente no Brasil, e que viagens não essenciais não são recomendadas. Siga as regras e protocolos de saúde e segurança para se proteger e cuidar de sua família.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.