Dado aos recentes acontecimentos, o governo de Israel optou por fechar o espaço aéreo do país entre a manhã da última quarta-feira, 31 de julho, e a madrugada de hoje, 1° de agosto. Com a decisão, algumas companhias aéreas suspenderam, temporariamente, seus voos para Tel Aviv – como é o caso da Delta e United. Confira!
Cancelamento de voos da Delta e United para Israel
A decisão de fechar o espaço aéreo é devido aos recentes acontecimentos na região, entre Israel e os países vizinhos. Dado a este fato, a Delta e a United, duas das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, anunciaram o cancelamento de voos para a região. Confira:
- Delta: Os voos de quarta e quinta-feira (31 de julho e 1° de agosto, respectivamente) da Delta para o Aeroporto Ben Gurion (TLV), em Tel Aviv, foram suspensos. O voo de amanhã, 2 de agosto, permanece inalterado, mas a companhia espera tomar uma decisão o quanto antes para saber se vai operá-lo.
- United: Já a United se antecipou e cancelou todos os seus voos para Israel até quinta-feira da semana que vem, 8 de agosto. Além disso, a companhia não está permitindo realizar futuras reservas para Tel Aviv até 31 de agosto, sendo possível encontrar voos apenas em 1° de setembro. Contudo, a United continua vendendo voos para Israel com conexão, operados por suas parceiras de Star Alliance.
Teve um voo cancelado? Saiba quais são os seus direitos como passageiro!
Se seu voo foi cancelado, antes de tudo, mantenha a calma. Nestes momentos em que a emoção vai à flor da pele, é importante manter a calma ao exigir os seus direitos como passageiro, pois, legalmente, você não estará desamparado.
Antes de mais nada, sugerimos que entre em contato com a companhia aérea responsável pelo seu voo para entender melhor a situação. Confira abaixo os canais diretos da Delta e United:
- Delta Air Lines – clique aqui; e
- United Airlines – clique aqui.
Se você reservou sua passagem por alguma agência de viagem ou demais companhias aéreas, sugerimos que entre em contato com a empresa para saber quais as providências tomar.
Para saber mais informações sobre o que fazer quando um voo é cancelado, acesse esta matéria.
Comentário
O fechamento do espaço aéreo em Israel afeta um número significativo de passageiros, tanto os que têm voos marcados para a região, bem como as demais companhias aéreas – que terão de desviar a rota do país. Vale ressaltar que, apesar do impedimento, voos emergenciais seguem com permissão de operar na região.
Você tinha planos de viajar para Israel em breve?