fbpx

Israel vai suspender as testagens na chegada ao país

Notícias

Por Igor Tonetti

O governo de Israel anunciou que não irá mais solicitar testes após o desembarque de turistas estrangeiros no Aeroporto Ben Gurion (TLV). De acordo com o Ministério da Saúde, a medida foi tomada por conta da recente queda no número de casos de Covid-19 no país. Em levamento no mês de abril, foi constatado que o número de infecções passaram de 6 para 2 mil por dia.

Israel


Requisitos de entrada

Com o fim do teste na chegada, será necessário apenas o teste antes do embarque, que também passou por alterações. Agora, os estrangeiros podem optar por fazer um teste rápido de antígeno dentro de 24 horas da partida para Israel ou um teste PCR, dentro de 72 horas da viagem. Anteriormente, apenas o PCR era aceito.

Conforme publicado pelo Ministério de Saúde de Israel, a decisão foi tomada para acabar com as discussões entre o Ministério e a equipe de Autoridade Aeroportuária. Confira abaixo o tweet:

De acordo com a Reuters, houve bastante pressão de companhias aéreas e demais empresas do ramo de turismo para que os requisitos fossem revisados. Segundo eles, as exigências de entrada em Israel estavam afastando o turista. Vale lembrar que, até então, quem desejasse entrar no país deveria entrar em quarentena por, pelo menos, 24 horas ou até que o resultado do PCR (feito na chegada ao aeroporto) fosse recebido.


Comentário

Inicialmente, Israel havia aberto as fronteiras apenas para viajantes vacinados. Posteriormente, em março, o país também permitiu a entrada de viajantes não-vacinados. Em ambos os casos, os dois testes (antes do embarque e na chegada ao aeroporto) ainda se fazem necessário, pelo menos até o dia 20 deste mês.

Pensando em viajar para Israel?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.