fbpx

ITA Airways divulga interior de aeronaves, uniformes e serviço de bordo assinando por chefs renomados

Notícias

Por Equipe

A ITA Airways, a nova companhia aérea italiana, divulgou o design de suas cabines e uniformes, além dos detalhes do serviço de bordo da empresa que será assinado por chefs com Estrela Michelin. Todas as novidades são “Made in Italy”, reforçando os planos de um crescimento local e sustentável.


Novo interior das aeronaves

O designer Walter De Silva se inspirou na ideia de trazer de volta um ambiente agradável ao interior da aeronave, compatível com a escolha de uma viagem acima das nuvens. Conforto, elegância, simplicidade, materiais e cores foram o ponto de partida para a concepção dos novos interiores das aeronaves da ITA Airways. Azul e amarelo areia são as cores predominantes, com uma configuração progressiva de iluminação, que muda com base nas diferentes situações a bordo (embarque – decolagem – voo – jantar – almoço – nascer do sol – pôr do sol – noite). Esta última opção estará disponível apenas em voos de longo curso.

Todo o projeto cumpre com a palavra-chave de hoje em todos os setores: sustentabilidade, que também é um dos pilares da ITA Airways. Nesse sentido, o projeto dos interiores das aeronaves da ITA não desperdiça, é economicamente eficiente e tem a função de transmitir emoções, com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes e a vida das pessoas.


Novos uniformes

“Inspirados na Itália das pequenas coisas que fazem a maior diferença e das coisas bem feitas que são boas para o coração”.

Esse é o núcleo da gentil consultoria estilística oferecida por Brunello Cucinelli para a criação dos uniformes da ITA Airways. Ambas as empresas são carros-chefe do “Made in Italy” e compartilham uma vocação comum: trazer o estilo italiano para o mundo, ou em outras palavras, uma Itália que pode continuar a ser reconhecida internacionalmente como o berço de uma cultura, inspirada na beleza de suas paisagens, arte e tradições.

Essa é a mensagem de Brunello Cucinelli, que usa a regeneração como ponto de referência no desenvolvimento de seu estilo. Todo o processo, que levou à consultoria estilística dos novos uniformes, foi inspirado na sustentabilidade e no ‘Made in Italy’; um projeto com uma visão muito clara e que, acima de tudo, traz benefícios concretos para a produção italiana. Neste contexto, aliás, Brunello Cucinelli, que se guiou exclusivamente pela paixão por este projeto, sem qualquer retorno econômico, deu sua contribuição estilística ao desenvolvimento criativo dos modelos. Uma vez que esses modelos foram definidos, eles estão sendo produzidos e fabricados por uma série de empresas italianas de médio porte como um testemunho ao foco da ITA Airways no sistema nacional.

O uniforme masculino é composto por paletó seco e terno com abotoamento central, no qual a parte superior do corpo e os ombros do homem são realçados. Para a mulher, tanto o combo paletó e calça quanto o tradicional combinação com uma saia foram escolhidas, para equilibrar uma elegância refinada de alfaiataria com um toque contemporâneo dado por linhas e volumes.

Os novos uniformes entrarão em serviço em toda a frota progressivamente ao longo dos próximos meses. Essa abordagem gradual visa justamente evitar o desperdício de dinheiro, gerenciando o fim de estoque de uniformes antigos e, assim, tornando o operação neutra em relação ao orçamento da empresa.

Estes incluem os seguintes itens para o guarda-roupa feminino e masculino:

  • Mulheres: Casaco, capa, jaqueta trespassada, calça, saia, blusa, camiseta, colete, cardigã e vestido.
  • Acessórios femininos: lenço azul, lenço bege, luvas, bolsa e lenço.
  • Homens: Casaco, capa, colete acolchoado, terno trespassado, camisa com decote em V de manga comprida e colete de decote em V.
  • Acessórios masculinos: gravata azul, gravata cinza, luvas, cinto e cachecol.


Menu Estrela Michelin

Para a nova proposta gastronômica a bordo, a ITA Airways desenvolveu uma ideia criativa guiada por uma visão que permite que todos os clientes não apenas experimentem a qualidade italiana, mas também a contextualizem de acordo com temas específicos. Um projeto que oferece uma experiência que representa real valor agregado para os passageiros e para a cadeia gastronômica nacional. Guiados por esta visão, a partir de 2 de junho, a bordo de todos os voos intercontinentais da rede ITA Airways, os clientes viajarão através de novas fragrâncias e novos sabores inspirados na excelência italiana, num estilo simples e elegante marcado pelo talento dos chefs do país que se revezarão no serviço de bordo.

Periodicamente, dependendo da identificação de temas específicos, vários chefs italianos de renome internacional e jovens talentos reconhecidos por suas comunidades como altamente promissores se alternarão na proposta de comida e vinho a bordo. Esta abordagem representa uma singularidade no setor aéreo e tem como objetivo oferecer a excelência culinária italiana a oportunidade de oferecer uma variada experiência em um ambiente único.

A ITA Airways está espalhando o talento italiano e o primeiro a embarcar é o chef mais estrelado da Itália, Enrico Bartolini, que se caracteriza por uma abordagem contemporânea de transformar luxo em simplicidade e oferecer aos clientes um serviço que tem o país em seu coração. Com Bartolini, pratos tradicionais italianos serão servidos na classe executiva, como uma reinterpretação de pappa al pomodoro (servido como um prato quente) e quadril de frango com aromas de Amalfi.

O menu será enriquecido com sobremesas, café e bebidas – todos exemplos de iguarias italianas.

Os nomes dos próximos chefs serão revelados progressivamente, para oferecer a cada um deles a oportunidade de estudar a melhor proposta para tornar a viagem uma experiência abrangente. Esta nova oferta de “comida e bebida” da ITA Airways proporcionará aos passageiros um cardápio totalmente renovado também na classe econômica, que oferece apenas produtos produzidos na Itália e ligados à tradição gastronômica do país.


Expansão de rotas

A empresa segue expandindo com 3 novos destinos intercontinentais em junho:

  • Roma (FCO) – Los Angeles (LAX)

O primeiro voo entre Roma e Los Angeles aconteceu anteontem (01), operado pelo Airbus A350.

  • Roma (FCO) – São Paulo (GRU)

O primeiro voo entre Roma e São Paulo também aconteceu anteontem (o1), operado pelo Airbus A330.

  • Roma (FCO) – Buenos Aires (EZE)

O primeiro voo entre Roma e Buenos Aires aconteceu ontem (2), operado pelo Airbus A350.


Festa na inauguração do voo São Paulo – Roma 

O voo inaugural da ITA de São Paulo para Roma saiu do aeroporto de Guarulhos lotado e em clima de comemoração.

A empresa tem planos de tornar o voo diário a partir de agosto, além de introduzir o A350 alternando com o A330 a partir do dia 4 do mesmo mês.


Malha aérea atual

Com as novas estreias, a ITA passou a atender os seguintes destinos intercontinentais:

Imagem cortesia GCMapper

Em breve, a empresa também deve começar suas operações entre Roma (FCO) e Tóquio (HND).


Comentário

É bom ver que os voos entre Roma e São Paulo estão de volta! Vale a pena ressaltar que o Brasil é o segundo destino intercontinental da empresa, atrás apenas dos Estados Unidos. Desejamos a ITA muita sorte na rota!

Lembrando que a Itália derrubou todas as exigências relacionadas ao COVID-19.

Você tem planos de voar com a empresa? O que achou das novidades?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.