Itália suspende todas as restrições para a entrada de turistas

Notícias

Por Equipe

O Governo da Itália anunciou anteontem (01) a suspensão de todas as restrições para a entrada de turistas no país. A partir de agora, não é mais necessário apresentação do comprovante de vacina ou teste negativo para a COVID-19 para ingressar no país. Até então era exigido uma quarentena de cinco dias para quem não apresentasse um desses documentos.


Novos requisitos

A medida anunciada visa flexibilizar a entrada de turistas na Itália durante o verão europeu. Em maio, a Itália já havia suspendido o preenchimento do Formulário de Localização de Passageiros (PLF) para entrar no país. Agora, não é mais necessário apresentar qualquer prova de imunidade contra a COVID-19.

O uso de mascaras continuará obrigatório no país – até pelo menos até 15 de junho – em transportes públicos, incluindo aviões, mesmo após a Europa anunciar o fim do uso obrigatório de máscaras em voos. De acordo com o anuncio do Governo, são aceitas apenas máscaras dos tipo PFF2.


Comentário

A notícia representa uma tendência global de diminuição das restrições contra a COVID-19. No Bloco Europeu, países como Alemanha e Suíça já haviam anunciado medidas para flexibilizar a entrada de turistas no país.

Vale ressaltar que o fim dos requisitos de entrada são válidas somente para o território italiano, ou seja, caso sua viagem não tenha a Itália como destino final, verifique as regras de entrada do seu país de destino.

Para mais informações, clique aqui.

Alertas de Viagem no WhatsApp
Alertas de Viagem no WhatsApp Receba Alertas de Passagens com Milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Inter
Inter Abra sua conta no Inter e aproveite inúmeras vantagens
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.