fbpx

Suíça vai acabar com todas as restrições de entrada no país

Notícias

Por Igor Tonetti

A partir da próxima segunda-feira, 2 de maio, a Suíça estará retirando todas as restrições de entrada no país. Isso significa que, para viajantes de todos os países do mundo, a entrada na Suíça será possível novamente como antes da pandemia.

Suíça


Novos requisitos

Após mais de 10 meses de abertura de fronteiras para brasileiros entrarem no país, com adaptações de regras e informações de acordo com o nível de controle pandêmico, finalmente o país comemora o fim das restrições, sem a necessidade de apresentar testes negativos ou comprovantes de vacinação.

Além das medidas na entrada, dentro da Suíça também já não é mais necessário o uso de máscaras ou qualquer outra regra relacionada a Covid-19.


Aeroporto de Zurique não exige mais uso de máscaras

No começo de abril, o Aeroporto de Zurique, principal hub da SWISS no mundo, também retirou a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção contra a COVID-19.

Com as recentes atualizações sobre o uso de máscaras no transporte público, ainda não ficou claro se as máscaras seguirão obrigatórias no Skymetro (trem para transporte entre terminais do aeroporto) e nos ônibus utilizados para o embarque e desembarque de aeronaves estacionadas em uma posição remota.


Fim do uso de máscaras em alguns voos da SWISS

Vale lembrar que em abril, a SWISS, principal companhia aérea da Suíça e uma das maiores da Europa, anunciou também o fim do uso obrigatório de máscaras em alguns voos.

De acordo com a companhia, o uso de máscaras só será exigido em voos cujo destino final obrigue, caso contrário, o passageiro poderá ficar sem usar máscaras durante toda a operação. A companhia também avisou que os passageiros serão informados sobre o uso de máscaras antes de seus voos.


O governo relembra que o fim das restrições e dos requisitos de entrada são válidas somente dentro do território suíço. Ou seja, caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do país de destino além disso, para passageiros em trânsito/conexão é necessário verificar as regras com a cia aérea.

Alguém tem planos de visitar a Suíça em breve? Para mais informações, acesse o site do Turismo da Suíça para o Brasil.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.