fbpx

Aeroporto de Zurique deixa de exigir o uso de máscaras faciais

Notícias

Por Equipe

O Aeroporto de Zurich, na Suíça, retirou a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção contra a COVID-19. Contanto, o uso de máscaras segue obrigatório no Skymetro (trem para transporte entre terminais) e nos ônibus utilizados para o embarque e desembarque de aeronaves estacionadas em uma posição remota.

De acordo com o site do Flughafen Zuerich, “não há a obrigatoriedade do uso de máscaras no Aeroporto de Zurique, exceto nos transportes públicos (Skymetro, bus). Por favor, siga as instruções da sua companhia em relação a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião’’.

Apesar do aeroporto ter derrubado está exigência, isso não significa que você poderá permanecer sem a proteção em um voo com destino ao aeroporto. Por exemplo, se viaja entre São Paulo e Zurique, a utilização da máscara será (até segunda ordem) obrigatória durante o embarque em Guarulhos e o voo, sendo opcional apenas na chegada à cidade suíça.


Suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras em outros aeroportos 

Zurique não foi o primeiro aeroporto europeu a suspender o uso de proteção pessoal contra a covid. Neste último mês de março, o Aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres, e os aeroportos de Paris – Charles de Gaulle (CDG) e Orly (ORY) – também adotaram a mesma medida.

No caso do aeroporto londrino, a gerência do local informou que o uso de máscaras e coberturas faciais será opcional nos terminais, estações rodoviárias e ferroviárias e escritórios nas localidades do aeroporto.


Suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras nos aviões

British Airways e Virgin Atlantic 

Desde o dia 16 de março, o uso de máscaras a bordo não é mais necessário em alguns voos da British Airways e da Virgin Atlantic, duas das principais companhias aéreas do Reino Unido. De acordo com as empresas, as máscaras não é obrigatório para destinos onde as regulamentações internacionais sobre o uso de máscaras não se aplique. Ou seja, elas só serão obrigatórias em rotas onde o país de destino exige que elas sejam usadas por lei, como é o caso dos Estados Unidos e Itália, por exemplo. No caso da Itália, o modelo de máscara deverá ser a PFF2.

EasyJet

A empresa lowcost britânica EasyJet também alterou as regras relacionadas a proteção facial. Se a aeronave estiver operando entre dois aeroportos nos quais o uso de máscaras é opcional, de acordo com as leis locais, então será a decisão pessoal do passageiro utilizar proteção.

Por hora, a medida vale para voos domésticos no Reino Unido (incluindo Gibraltar e a Ilha de Jersey), Dinamarca, Islândia e Hungria.

Além das três mencionadas acima, as empresas Jet2Fly e TUI também flexibilizaram o uso de máscaras abordo.


Lembramos que o Brasil começa a caminhar na mesma direção – a Anvisa emitiu uma Nota Técnica recomendando flexibilizações para entradas no país a partir do 1º de maio (o que ainda precisa se confirmar).

O que achou dessa novidade? Vai passar pelo Aeroporto de Zurique em breve?

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.