A ITA Airways anunciou que as conexões entre Tel Aviv, em Israel, e Roma, na Itália, foram retomadas na última quinta-feira (5). A decisão da suspensão tinha sido tomada em virtude da progressão dos conflitos geopolíticos no Oriente Médio, para preservar a segurança dos seus funcionários e passageiros.
Retomada de voos para Tel Aviv
Inicialmente, a companhia aérea vai operar um serviço diurno diário, segundo o cronograma abaixo:
Tel Aviv (TLV) x Roma (FCO)
Voo: AZ807
Partida: 14h30
Chegada: 17:15
Roma (FCO) x Tel Aviv (TLV)
Voo: AZ806
Partida: 9h10
Chegada: 13h30
Além disso, a partir de 1º de outubro, ITA Airways vai retomar os voos noturnos AZ809 (de Tel Aviv para Roma) e AZ810 (de Roma para Tel Aviv), que permanecerão suspensos até 30 de setembro.
Conheça Roma
Roma envolve tempos, temperos, arte, história. Em Roma, o antigo e o novo se encontram, misturam-se e, às vezes, se desafiam: é uma cidade que vive entre ruínas e monumentos, museus históricos como o Museu Nacional Romano e modernos, como o MAXXI. Por isso, é também chamada de Cidade Eterna.
Sobreviver a tempos clássicos e modernos não é simples; a cidade enfrenta conflitos para equilibrar o peso de sua história com as exigências do presente. Sua influência no mundo, até hoje, é um testemunho do poder de uma civilização capaz de transcender os séculos. Roma é tanto um museu vivo quanto um laboratório para o futuro, palco de heranças e de oportunidades.
Para continuar lendo sobre Roma, acesse o conteúdo completo na Travel.
Comentário
A ITA Airways vai continuar monitorando de perto os desenvolvimentos geopolíticos no Oriente Médio e avaliando seu impacto potencial nas operações. Os voos da companhia podem ser adquiridos em seu site oficial.
O aumento das tensões na região tem gerado suspensões por outras companhias aéreas, sugerimos que, caso você tenha voos para o Oriente Médio, permaneça constantemente atualizado para evitar surpresas desagradáveis.
☞ leia mais
- ITA Airways aceitou minha solicitação de status match
- Confirmado! ITA Airways vai deixar a SkyTeam para fazer parte da Star Alliance