Em comunicado ao PP, o Itaú confirmou que os cartões do banco agora não podem mais ser usados em transações de risco de transferência de recursos nos aplicativos de pagamento que utilizam o limite. Pagamentos de boletos por meio dessas plataformas também estão indisponíveis.
Entenda a mudança
No final do ano passado, o Itaú anunciou que os cartões de crédito do banco deixariam de pontuar em transações realizadas nos aplicativos de pagamento. Desde então, muitos usuários estavam relatando dificuldade em utilizar cartões do Itaú através dos apps, com suas transações recusadas em diversas plataformas.
Posicionamento do Itaú
Diante das dificuldades – e eu mesma não consegui utilizar meu cartão inúmeras vezes – o PP procurou a assessoria de imprensa do Itaú, que nos enviou o seguinte comunicado por e-mail:
“Com o objetivo estimular o uso adequado de seus cartões de crédito, o Itaú Unibanco atualizou suas políticas de crédito para transações consideradas de maior risco – entre elas transferência de recursos utilizando o limite do cartão e pagamento de boletos e impostos, além de pagamentos que utilizam o limite do cartão para Pix.
Com a mudança, transações do tipo realizadas com cartões Itaú poderão ser negadas – dependendo do perfil de crédito do cliente. A medida visa evitar um cenário de inadimplência e superendividamento estimulado por esse tipo de transação, que além de usar o limite de crédito para transações de risco, em geral cobra taxas adicionais do portador do cartão.
Desta forma, o Itaú Unibanco reforça seu compromisso de transparência e de apoiar seus clientes na utilização consciente de seus recursos financeiros.”
Você costumava utilizar o cartão de crédito Itaú em transações nos aplicativos de pagamento? Para saber mais sobre os cartões de crédito Itaú, acesse o site do banco.