fbpx

Itaú divulga detalhes sobre a migração do Programa Sempre Presente para o iupp

Notícias Programas de fidelidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Depois de anunciar a data de encerramento do Programa Sempre Presente e a migração dos clientes para o iupp, sua nova plataforma de pontos, o Itaú divulgou mais detalhes sobre como será essa mudança.


Detalhes sobre a migração

Ao acessar essa página no iupp, o programa detalha diversas dúvidas frequentes dos participantes sobre essa migração. Separamos abaixo os tópicos que achamos mais relevantes.

  • O que vai acontecer com os pontos do Programa Sempre Presente?

Na data programada para a migração, esses pontos serão automaticamente transferidos para uma conta iupp em nome do beneficiário do PSP.

  • Qual a data da migração?

Conforme já divulgamos na matéria sobre a extinção do PSP, a migração ocorrerá, do modo automático, no próximo dia 23 de janeiro de 2021.

  • É possível usar o iupp, antes da data da migração?

Aqueles clientes PSP que não quiserem aguardar a migração automática de suas contas, poderão realizar o cadastro individual no iupp, e promover a transferência dos seus pontos do PSP para o iupp, na razão de 1:1, que será a mesma da migração automática. Feito isso, poderão passar a usar normalmente o iupp, doravante.

  • O iupp vai ter app?

Conforme publicamos há pouco, está em fase final de elaboração, a versão mobile do programa iupp. Aliás, a mesma já está disponível para download na plataforma Android, e em fase final para iOS.

  • Ainda será possível utilizar o programa sempre presente?

Não será mais possível utilizar o PSP após 23/01/2021, já que após a efetiva migração de acervo, o programa será extinto.

  • Qual a taxa de convesão de pontos PSP para iupp?

A conversão será realizada na proporção 1:1, de modo que o saldo existente na conta PSP em 22/01/2021, será exatamente o mesmo no iupp no dia 23/01/2021 (exceto para as contas cujo crédito de pontuação coincidam com o dia 23, que terão adicionados os novos pontos já no novo programa, nessa data).

  • Será preciso fazer alguma coisa para garantir a transferência dos pontos?

Não é necessário adotar qualquer providência por parte dos clientes. No dia 23/01/2021, os saldos existente no PSP serão automaticamente transferidos para contas que serão criadas, em nome do titular, no programa iupp.

Será necessário apenas realizar uma complementação e validação de dados de cadastro, quando for realizado o primeiro acesso no iupp após a migração da conta.

  • Quais cartões serão habilitados para gerar pontos no iupp?

Não haverá qualquer mudança em relação à sistemática atual de cartões habilitados e das suas respectivas pontuações. A diferença é que os pontos relativos ao pagamento das faturas, doravate, passarão a ser creditados na conta iupp, seguindo as mesmas regras para validade de pontos e conversão por dólar gasto, para cada cartão, na forma contratada.

  • Como juntar pontos no iupp?

A diferença em relação ao PSP, é que além de ganhar os pontos relativos à fatura do seu cartão de crédito Itaucard elegível, o cliente passa a contar com uma gama maior de possibilidades de gerar pontos, em compras realizadas na loja virtual do iupp, inclusive com alguns bônus bem generosos, em determinadas oportunidades, como ocorreu na promoção que deu 13 mil pontos iupp para qualquer compra na loja virtual do programa, conforme noticiamos em primeira mão.

  • O que se pode fazer com pontos iupp?

Você continuará com a opção de transferir seus pontos para os parceiros aéreos que já eram conveniados ao PSP, além de ter havido uma ampliação do leque de opções de troca por produtos, benefícios e serviços, inclusive para o programa Stix.

  • Qual será a validade dos pontos iupp?

Não haverá mudança nos prazos de validade de pontos que vigora no PSP, para os pontos acumulados conforme a variante de cada cartão de crédito. Relativamente aos pontos acumulados na loja online do iupp, esses têm validade de 24 meses.

Importante ressaltar, inclusive, que caso você tenha pontos no PSP próximos ao vencimento, a migração automática para o programa iupp, não renovará o prazo de validade, que continuará a ocorrer regularmente.

Observação: Nosso leitor Renato entrou em contato com o iupp que informou que a transferência feita de forma manual fará que com que os pontos tenham sua validade renovada. Portanto, nossa recomendação é que não deixe para que ocorra a transferência automática, em especial para quem tem pontos com data de validade no Sempre Presente.

Te ensinamos como transferir seus pontos do Sempre Presente para o iupp nessa matéria.


Recomendação

As regras de migração de pontos parecem bastante claras e indicam que não há razão para preocupação por parte dos usuários do Programa Sempre Presente (PSP).

Contudo, caso opte por esperar pela transferência automática, recomendamos que você acesse a sua conta no Programa Sempre Presente (PSP), na véspera da migração (dia 22/01), e faça um print da tela mostrando seu saldo, para que tenha elementos materiais para contestar eventual divergência dos pontos migrados para a nova plataforma iupp.

Temos um tutorial específico, ensinando como fazer essa gravação da tela, que você pode acessar clicando aqui.


Comentário

Com o encerramento do Programa Sempre Presente e migração de todos os clientes para o iupp, esse passará a ser o programa oficial dos clientes do banco, que começarão a pontuar diretamente na nova plataforma.

Pelo fato do Itaú ter optado por um programa aberto, nos moldes da concorrente Livelo, há boa chance de fortalecimento do iupp, melhorando a competitividade, já que a Livelo era a única a adotar esse modelo “aberto” entre os programas de bancos/cartões, o que pode ser muito benéfico aos usuários.

Você já transferiu seus pontos do Sempre Presente para o iupp? Para mais informações sobre a plataforma, acesse o site do programa.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.