fbpx

Já é possível emitir bilhetes American Airlines com milhas Smiles

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

A American Airlines e a GOL anunciaram no início do mês um acordo de codeshare que incluía também uma parceria entre seus programas de fidelidade. Pois bem, já é possível emitir passagens com suas milhas Smiles para voar com a companhia americana.


Disponibilidade

Ao que tudo indica as tarifas ainda estão sendo carregadas, portanto a disponibilidade ainda não está 100%. Encontramos, por enquanto, tarifas em classe econômica. Veja abaixo:


Detalhes da parceria

A parceria entre as empresas ainda não contempla o acúmulo de milhas, veja abaixo os termos e condições:

  • A compra de passagens áreas para voos com a American Airlines e bilhetes emitidos com milhas na Smiles não contemplam o acúmulo de milhas no Programa Smiles.
  • Os voos da American Airlines são elegíveis, apenas, ao resgate com milhas Smiles.
  • É responsabilidade do passageiro observar todas as exigências para embarque e desembarque no país de sua viagem, incluindo obtenção de passaporte, vistos e vacinações, além de quaisquer outras regras que venham a ser aplicadas.
  • Verifique diretamente com a companhia aérea os procedimentos e taxas para inclusão de crianças menores de 2 anos em bilhetes Smiles.
  • A contratação de serviços especiais deverá ser feita diretamente com a companhia aérea.

Para mais informações clique aqui.


Comunicado da Smiles

A parceria entre Smiles e American Airlines é um reflexo do recém-anunciado acordo decode-share entre a Gol Linhas Aéreas e a companhia americana.

Em breve, clientes Smiles e AAdvantage, programa de fidelidade da American Airlines, que voarem nas rotas incluídas no code-share poderão também acumular e resgatar milhas das duas companhias aéreas. Essa é a primeira fase do projeto, que se inicia com a implantação de alguns destinos com tarifas comerciais, ao longo das demais fases de implantação o programa oferecerá ainda mais vantagens.


Tarifa Award x Turismo ou Comercial

A Smiles oferece dois tipos de emissões de passagens: “Award” e “turismo/comercial”.

Award: é o mais tradicional formato de emissões . As cias aéreas liberam assentos numa classe tarifária “especial” e os programas de fidelidade parceiros permitem que os seus usuários usem as milhas para o resgate. Por ser emitido em classe “especial”, essas passagens não geram milhas e nem contam como trecho para mudar de categoria. Em geral, o número de assentos é muito limitado.

Turismo ou Comercial: estas passagens são emitidas em classe “pagante”, ou seja, apesar de você usar milhas para a emissão, o Smiles “compra” os bilhetes e os oferece ao usuário como se fossem uma passagem “milha pura”  (ele converte o valor que a passagem custa no mercado em milhas).  Em geral, por serem passagens pagantes, o número de assentos disponíveis é maior que no outro formato. No limite, qualquer passagem pode ter seu custo convertido em milhas – o problema é que a quantidade pode ser muito alta e, por isso, são limitadas as opções oferecidas.

É importante destacar que neste momento a SMILES está disponibilizando apenas bilhetes na classe TURISMO/COMERCIAL para emissões usando milhas e por isso não é possível comparar a disponibilidade de voos da American Airlines em programas da one world, ou tarifa SAAver do AAdvanatge com o site da Smiles.

Para ler mais sobre a precificação da SMILES, acesse este post.


Delta

Ainda é possível usar milhas da Smiles para emissão de passagens na DELTA!


Comentário

Estou feliz em ver a Smiles sendo ágil e iniciando a parceria com a AA. Por outro lado, os valores estão mais altos do que a tabela fixa usada pelo LATAM Pass. Entendo que parte da diferença seja explicada pelo modelo de emissão esclarecido acima. Considerando que é uma tarifa comercial, os valores estão bons!

O meu desejo e expectativa é que a quantidade de milhas diminua com a queda do dólar, entrada das passagens “award” e novas promoções.

Lembre-se que a precificação da Smiles é dinâmica e independentemente do modelo de precificação award ou turismo, os preços podem subir e descer a qualquer momento.

Para mais informações sobre a parceria da American Airlines e Smiles clique aqui.

O que acharam?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.