A Japan Airlines (JAL) anunciou hoje que começou a testar uma nova tecnologia de check-in contactless no Aeroporto de Haneda, em Tóquio. Localizado na South Wing do Terminal 1, a companhia seguirá testando a novidade até 15 de setembro.
Os novos quiosques são equipados com sensores sem toque de última geração, que permitem que os clientes concluam o processo de check-in sem realmente tocar na tela. Por meio do uso da tecnologia infravermelha, os clientes poderão fazer suas seleções mantendo o dedo a 3 centímetros do sistema de check-in.
Medidas de companhias aéreas dentro dos aeroportos
Além da japonesa, outras companhias também já fizeram uma série de mudanças em suas políticas e serviços, devido à crise de saúde. No Brasil, por exemplo, a LATAM lançou um check-in remoto, enquanto a Azul lançou o Tapete Azul. Já o aeroporto de Salvador lançou uma novidade nos banheiros do local, que impede a aglomeração, chamada de Banheiro 3.0.
Durante a fase de testes haverão dois quiosques de autoatendimento contactless situados na South Wing de Haneda. O que achou da novidade da JAL?