fbpx

JAL testa check-in sem contato no Aeroporto de Haneda

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Japan Airlines (JAL) anunciou hoje que começou a testar uma nova tecnologia de check-in contactless no Aeroporto de Haneda, em Tóquio. Localizado na South Wing do Terminal 1, a companhia seguirá testando a novidade até 15 de setembro.

JAL check-in

Os novos quiosques são equipados com sensores sem toque de última geração, que permitem que os clientes concluam o processo de check-in sem realmente tocar na tela. Por meio do uso da tecnologia infravermelha, os clientes poderão fazer suas seleções mantendo o dedo a 3 centímetros do sistema de check-in.


Medidas de companhias aéreas dentro dos aeroportos

Além da japonesa, outras companhias também já fizeram uma série de mudanças em suas políticas e serviços, devido à crise de saúde. No Brasil, por exemplo, a LATAM lançou um check-in remoto, enquanto a Azul lançou o Tapete Azul. Já o aeroporto de Salvador lançou uma novidade nos banheiros do local, que impede a aglomeração, chamada de Banheiro 3.0.


Durante a fase de testes haverão dois quiosques de autoatendimento contactless situados na South Wing de Haneda. O que achou da novidade da JAL?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.