Japão anuncia reabertura total do país para turistas

Notícias

Por Ana Zacaron

O governo do Japão anunciou nesta quinta-feira (22) a reabertura total do país para turistas, inclusive para o turismo independente. A medida entrará em vigor a partir do dia 11 de outubro.

Japão


Reabertura do Japão

Conforme noticiamos aqui no PP, o Japão havia confirmado a reabertura de suas fronteiras em junho e gradativamente anunciou pequenas flexibilizações, como o fim do turismo guiado, que entrou em vigor em setembro. No entanto, ainda era necessário aderir aos itinerários definidos pelas agências de viagens autorizadas e havia a limitação de visitantes por dia no país.

Todavia, de acordo com o anúncio do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida, os requisitos irão mudar em 11 de outubro. A partir desta data, o Japão passará a permitir a entrada individuais de turistas, sem a necessidade de contratação de uma agência de viagens, o chamado turismo independente. A política de isenção de visto também será reestabelecida.

Além disso, para a mesma data, também foi anunciado o fim da medida que limita o número de pessoas que podem ingressar no país, que até então era de 50.000 visitantes por dia. Quanto ao teste de PCR, os viajantes que foram imunizados com pelo menos três doses da vacina contra o COVID-19 estarão dispensados de apresentá-lo.

O uso de máscaras também não é mais obrigatório, apesar de ser bastante comum ver a maioria das pessoas usando-as nos transportes públicos, centros de comércio e lugar com bastante fluxo de gente.


Impulso às viagens domésticas

Para atrair os turistas às demais regiões do Japão, e impulsionar o turismo, o governo também está trabalhando para oferecer viagens domésticas a preços mais baratos. Depois de ver um boom do turismo antes da pandemia, as companhias aéreas, hotéis e varejistas estão buscando novas formas de recuperar os negócios que perderam.

Antes do vírus se alastrar pelo mundo, o número de visitantes no Japão atingiu um recorde de quase 32 milhões em 2019. Em contrapartida, no ano passado, ele acabou caindo para cerca de 246.000.


A decisão do Japão de eliminar a maioria das restrições aos turistas estrangeiros após mais de dois anos, coincide com a queda da moeda do país, o iene, para seus níveis mais baixos em relação ao dólar em quase um quarto de século, tornando o arquipélago um destino barato e atraente para visitantes do exterior.

O que achou da notícia? Ansioso para visitar o Japão?

Com as informações do portal Bloomerang.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.