O governo do Japão anunciou que passará a permitir a entrada de turistas em grupo sem a necessidade de um guia. Além disso, turistas vacinados não precisarão mais realizar teste de COVID-19 para entrar no país. A medida entrará em vigor a partir do dia 7 de setembro.

Foto: Gabriel Marinho/Passageiro de Primeira
Conforme informamos aqui no PP, o Japão havia anunciado a reabertura de suas fronteiras a partir de 10 de junho. No entanto, foi permitido apenas o turismo guiado e em grupos, com agências especializadas, e havia limitação de até 20.000 visitantes por dia no país. Para ingressar, ainda era necessário realizar um teste para COVID-19 em 72h antes do embarque e alguns passageiros estariam sujeitos a um novo teste chegando ao destino.
Todavia, de acordo com o anúncio do primeiro-ministro japonês Fumio Kishida, os requisitos irão mudar em 7 de setembro. A partir desta data, não será mais necessário um guia para acompanhar os grupos de turistas que desejarem visitar o país, mas a entrada individual ainda não será permitida. Neste caso, será preciso aderir aos itinerários definidos pelas agências de viagens autorizadas.
Ainda, foi anunciado o aumento no limite de pessoas que poderá ingressar no país, passando a 50.000 turistas por dia. Quanto ao teste de PCR, os viajantes que foram imunizados com pelo menos três doses da vacina contra o COVID-19 estarão dispensados de apresentá-lo.
A notícia é um avanço importante no processo de reabertura do Japão. O país estava fechado há mais de dois anos como tentativa de conter a transmissão do coronavírus e gradativamente vem anunciando pequenas flexibilizações.
E você? Ansioso para visitar o país?
Com as informações do portal Bloomerang.