fbpx

JetSMART recebe seu primeiro A320neo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A companhia sul-americana de baixo custo JetSMART, com sede no Chile, recebeu seu primeiro Airbus A320neo, arrendado da SMBC.

A JetSMART é cliente da Airbus desde 2017 e atualmente opera a frota mais jovem das Américas com 11 aeronaves A320ceo, cada uma com um animal diferente pintado na cauda. Ela tem uma carteira de pedidos de 70 aeronaves da Família A320neo de um Contrato de Compra assinado em 2017. Através da Indigo Partners, a companhia aérea também assinou um Acordo de Intenções no Paris Air Show em junho para 12 aeronaves A321XLR, permitindo que a empresa expanda a sua rede ainda mais para o norte em direção dos EUA e Caribe.

A aeronave A320neo incorpora as mais recentes tecnologias como motores de nova geração e Sharklets, que juntos proporcionam mais de 20% de economia de combustível e de emissão de CO2, além de 50% de redução de ruído.

A Airbus vendeu 1.200 aeronaves, possui uma carteira de quase 600 pedidos e tem quase 700 aeronaves em operação na América Latina e no Caribe, representando 56% de participação de mercado na frota em operação.


JetSMART no Brasil

A JetSMART vai iniciar operações no Brasil. Confira abaixo mais informações sobre a entrada da companhia por aqui.


Comentário

Sempre interessante ver as companhias aéreas incorporando aeronaves mais modernas e eficientes em sua frota. Será que o A32neo da JetSMART vai voar para o Brasil?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.