KLM anuncia voos para mais de 150 cidades e passagens já estão disponíveis na Smiles

Notícias

Por Juliano Moda

KLM anunciou seu calendário de inverno europeu, com 157 cidades diferentes atendidas a partir de outubro. A companhia terá voos para 92 cidades na Europa e 65 intercontinentais, com novidades em todos os continentes. Algumas rotas para o Oriente Médio, além de Barbados, ficam de fora da lista.

klm cidades inverno


O novo calendário

Começando em 29 de outubro de 2023 e indo até 31 de março de 2024, a companhia realocará sua malha para acompanhar as demandas da estação. O calendário é ligeiramente inferior aos 165 destinos do verão, mas houve adições em todos os continentes para onde opera. As alterações já são vistas em programas de fidelidade parceiros, como a Smiles.

Os destinos intercontinentais que a KLM deixará de servir incluem Barbados, Kuwait, Bahrein e Mascate. A capacidade disponibilizada por estes voos será utilizada para outras rotas.

Confira abaixo como ficaram os voos em cada continente, assim como sugestões de resgates para quem nunca voou com a companhia aérea e deseja conhecê-la:


Voos na Europa

A KLM vai acrescentar Marselha à sua rede europeia, sendo atendida três vezes por dia. Assim como no inverno passado, a companhia também voará para Rovaniemi (Finlândia) durante o inverno europeu. O serviço oferecido duas vezes por semana será mantido este ano.

Rennes será servida diariamente. Embora o destino francês tenha sido uma novidade para este período, o serviço representa uma continuação da programação de verão europeu. Assim, número de destinos no continente foi aumentado em 7% em relação à programação de inverno anterior.


Voos na América do Norte

Durante inverno europeu, a KLM atenderá 19 destinos no continente. Nos Estados Unidos, a companhia vai efetuar um voo diário para Washington. Além disso, a nova classe Premium Comfort estará disponível para a maioria dos destinos nos EUA.

A KLM oferecerá 20% mais assentos para o Canadá em comparação com o ano passado. Semanalmente, haverá uma média de onze voos para Toronto, quatro para Montreal e Vancouver, três para Edmonton e sete para Calgary.


Voos no Caribe e Suriname

A KLM vai operar um serviço diário para Curaçao e, no período de pico (durante as férias de Natal e da primavera), a ilha será servida 11 vezes por semana.

Para Aruba, em combinação com Bonaire, a KLM operará um serviço diário utilizando equipamentos Airbus A330-200 e A330-300, como fez no verão europeu de 2023. Saint Maarten será combinada com Port of Spain (Trinidad e Tobago) com três a quatro voos por semana. Paramaribo (Suriname),por sua vez, será atendida seis vezes por semana com aviões B777-300.


Voos na América do Sul

A KLM terá um serviço diário para a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Panamá. Como no ano passado, Buenos Aires (Argentina) será combinada com Santiago (Chile).

San José (Costa Rica) será atendida quatro vezes por semana, diretamente ou com escala. Além disso, haverá seis voos semanais para Lima (Peru) e Quito e Guayaquil (Equador).


Voos na África

A KLM disponibilizará voos diários para Joanesburgo, Cidade do Cabo, Nairobi e Accra. Haverá também rotas para três destinos na Tanzânia: cinco vezes por semana para Kilimanjaro em combinação com Dar es Salaam.

klm cidades inverno

Além disso, haverá dois voos para Zanzibar em combinação com Dar es Salaam e seis voos por semana para Lagos (Nigéria). Kigali, em Ruanda, e Entebbe, em Uganda, serão servidas cinco vezes por semana.


Voos na Ásia e Oriente Médio

A capacidade para a Ásia ainda não está totalmente restabelecida após a pandemia de Covid-19. A rota para Taipé combinada com Manila vai ser retomada (quatro vezes por semana) e as escalas em Seul e Bangkok foram suspensas. Haverá um voo diário para Bangkok e Bali com escala em Singapura, e cinco voos semanais para Jacarta (Indonésia) com uma escala em Kuala Lumpur (Malásia).

klm cidades inverno

Pequim e Xangai terão voos diariamente. Já Hong Kong será servida diretamente quatro vezes por semana durante este inverno europeu, o que representa um voo a mais por semana em relação a 2022. Os voos diários de e para Tóquio (HND) ocorrerão sem escalas, o que representa três voos a mais por semana em relação ao ano passado. Já a rota de Osaka será servida três vezes por semana, enquanto Seul, na Coreia, seis vezes.

Na Índia, Mumbai e Delhi, serão servidas diariamente e haverá cinco voos semanais para Bengaluru, o que representa um voo adicional em relação ao inverno de 2022.

Por fim, no Oriente Médio, haverá voos diários para Dubai. A KLM também aumentará a capacidade na rota para Riade e Dammam, que foi lançada no ano passado. Estes destinos serão servidos seis vezes por semana, o que representa um voo adicional em relação ao inverno de 2022.


Comentário

Notícia relevante para quem pensava em voar para destinos operados pela KLM, pois os voos já estão refletidos no sistema de programas parceiros. Além da Smiles, é possível resgatar as passagens através do Flying Blue, da própria KLM, transferindo pontos Livelo a uma paridade de 3,5:1.

Devido à alta taxa de conversão para o Flying Blue, quem acumula milhas no Brasil costuma fugir de resgates com a companhia áerea. No entanto, o voo de quinta liberdade do ar entre Buenos Aires e Santiago pode ser uma alternativa mais próxima para conhecer sua Classe Executiva.

Já pensou em voar para alguma dessas cidades com a KLM nessa temporada de inverno – ou verão para nós?

Alertas com 15% OFF! 🐰
Alertas com 15% OFF! 🐰 Presente de Páscoa! Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp com 15% OFF
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Seats.Aero
Seats.Aero 20% de desconto em qualquer plano do Seats.Aero com cupom exclusivo
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.