A KLM está retomando gradualmente suas rotas dentro do continente europeu. A meta da empresa para este mês é a retomar de 15% de seus voos, em comparação com o período anterior ao surto da COVID-19.
Voos intercontinentais durante o mês de maio
Desde o dia 04 de maio de 2020, a KLM está retomando o serviço de – um voo diário, sete dias por semana – para os seguintes destinos:
- Barcelona;
- Madrid;
- Roma;
- Milão;
- Budapeste;
- Praga;
- Varsóvia;
- Helsinque.
Os voos estão sendo operados com aeronaves Embraer. As informações mais atualizadas podem ser encontradas no site da KLM ou no aplicativo da companhia.
Máscaras a bordo
Desde o início do surto da COVID-19, a KLM introduziu muitas medidas de triagem e higiene para proteger clientes e funcionários a bordo (veja aqui). A política da empresa é baseada em diretrizes nacionais (RIVM) e internacionais (OMS, IATA) e está em conformidade com as leis e regulamentos internacionais. Em situações em que o distanciamento social não pode ser garantido, o uso de máscaras será recomendado ou tornado obrigatório. Alguns destinos já exigem que máscaras sejam usadas a bordo de voos.
A partir de 11 de maio, simultaneamente com a retomada gradual da malha da KLM, as máscaras serão obrigatórias a bordo e durante o embarque. Os passageiros serão responsáveis por fornecerem suas próprias máscaras. Tendo em vista da natureza mutável dos regulamentos e da legislação, até novo aviso, as máscaras faciais permanecerão obrigatórias até o dia 31 de agosto de 2020.
Mais detalhes serão publicados no decorrer desta semana nos principais canais da empresa.