A KLM lançou por completo seu mais novo lounge no aeroporto de Schiphol. Com nome de KLM’s non-Schengen Crown Lounge, a área está localizada entre os portões E e F do aeroporto. O novo lounge cobre uma área de 6.800 m² e tem cerca de mil assentos.
Novo lounge
Além do tamanho e da quantidade de pessoas que ele suporta, a sala vip ainda oferece novas propostas de alimentos e bebidas, suporte digital, quiosques de autoatendimento e serviço de equipe no lounge, que contribuem para uma melhor experiência de quem passa por lá.
O local ainda possui um guia online do lounge oferece aos visitantes um assistente digital constante para ajudá-los a encontrar o caminho, reservar serviços, checar detalhes do voo ou solicitar assistência pessoal de um dos assistentes pessoais do espaço.
Trabalhando com o escritório de arquitetura ‘Concrete’, de Amsterdã, a companhia aérea projetou cinco “paisagens holandesas” diferentes para atender aos diversos desejos e necessidades de seus clientes, caso desejem trabalhar, relaxar, refrescar, beber, encontrar entretenimento ou comer em bons restaurantes.
As 5 paisagens são:
- No Polder, os clientes podem trabalhar com tranquilidade e relaxar ao mesmo tempo. O tapete, decorado em vários tons de verde, lembra o vasto pasto da Holanda. E uma parede de luz LED de 110 metros simula o céu holandês. A iluminação se adapta à hora do dia e inclui um belo pôr do sol.
- Na animada paisagem da City, os clientes podem desfrutar de cozinha “ao vivo”, um Bar Heineken, projetado especialmente pela Heineken, e um café com barista. O novo conceito de alimentos e bebidas — caracterizado por produtos sazonais elegantes, de alta qualidade e frescos — vem do parceiro da KLM, Vermaat. Reduzir o desperdício é um pilar importante para as duas empresas para as comidas e bebidas do lounge.
- O Sea oferece tudo o que os clientes precisam para recarregar suas baterias durante sua jornada. A área possui vinte chuveiros gratuitos, que os clientes podem reservar com antecedência nos quiosques de autoatendimento do salão. As cabines de luxo para dormir oferecem privacidade, tranquilidade e conforto, e podem ser reservadas usando milhas Flying Blue, ou três horas por 49,50 euros. É o lugar perfeito para fechar os olhos e descansar durante uma conexão ou uma jornada longa. No futuro, os chuveiros e cabines de dormir serão equipados com sistemas de alocação digital usando códigos QR.
- A zona intitulada Dutch Mountain oferece aos visitantes uma variedade de opções para trabalhar e se divertir, de uma sala de TV a um local dedicado a DJs para eventos especiais. Reflete a atenção ao design holandês e oferece atributos históricos da herança centenária da KLM.
- O Sky é uma área exclusiva e original no segundo andar. A pedido explícito dos clientes da KLM, o ambiente sofisticado do espaço oferece um terraço com uma bela vista do Aeroporto de Schiphol. Você pode desfrutar de excelentes refeições e uma grande variedade de bebidas no Blue by KLM, um restaurante e bar adjacente por uma taxa extra. O cardápio do Blue é compilado por Joris Bijdendijk, do RIJKS®, o restaurante com estrela Michelin do Rijksmuseum. O Blue oferece uma experiência gastronômica fantástica, considerando cuidadosamente o tempo e as necessidades pessoais de cada cliente que por ali passa.
O que o lounge oferece?
- Chuveiros, cabines para dormir (pagas) e cabines de realidade virtual;
- Um terraço com vista para as pistas;
- Um guia online do lounge, quiosques de autoatendimento e assistentes pessoais do lounge para ajudar os clientes;
Como ter acesso ao novo lounge?
O acesso é dado para:
- Passageiros da World Business Class, a classe executiva da KLM;
- Associados Flying Blue Platinum e Gold mais um hóspede (hóspedes adicionais mediante pagamento);
- Membros SkyTeam Elite Plus mais um convidado.
- Clientes Smiles Diamante.
Além disso, clientes que desejarem acessar o lounge podem comprar o acesso no aplicativo da KLM, no site da companhia, nas máquinas de autoatendimento ou na entrada do espaço – dependendo do destino e da capacidade do lounge.
Horário de funcionamento
O lounge fica aberto diariamente das 4h45 até o último voo da KLM. Para mais informações, visite a página do Lounge.
KLM’s non-Schengen Crown Lounge
O Crown Lounge foi revelado em dezembro de 2018, mas só foi concluído agora. Recentemente o Lorenzo esteve por lá e fez uma avaliação, clique aqui para ver o post.
O que significa “Schengen”?
Schengen significa uma zona em que 26 países europeus aboliram suas fronteiras internas, para a circulação livre e irrestrita de pessoas, em harmonia com regras comuns para controlar fronteiras externas, fortalecer o sistema judicial comum e a cooperação policial, por isso o nome do espaço da KLM.
Alguém com vontade de conhecer o lounge?