fbpx

KLM vai utilizar combustível sustentável em voos partindo de Schiphol

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A KLM divulgou que vai utilizar combustível sustentável de aviação (SAF) em voos saindo de Schiphol, através de uma parceria com a Neste. Feito com óleo de cozinha usado, o novo combustível reduzirá em até 80% as emissões de CO2 em comparação ao querosene fóssil.

Atualmente, o uso de combustível sustentável de aviação é uma das maneiras mais eficazes de reduzir as emissões de CO2 no setor. Em grande parte devido às empresas que participam do Programa Corporativo de Biocombustível da KLM, conseguimos fazer esta compra para o mercado holandês, dando um impulso adicional à produção consistente de SAF”, afirma o Presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers.

Estamos orgulhosos de apoiar a KLM em alcançar suas metas ambiciosas de redução de emissões com nosso combustível sustentável de aviação. Continuaremos a contribuir para um futuro mais sustentável, colaborando com os precursores da aviação e oferecendo aos nossos clientes volumes crescentes de combustível de aviação renovável. Além disso, tenho o prazer de anunciar que aderimos ao Programa Corporativo de Biocombustível da KLM, por meio do qual somos capazes de reduzir nossas próprias emissões de CO2 nas viagens aéreas”, reforça Peter Vanacker, Presidente e CEO da Neste.


Sobre o combustível

A quantidade de SAF será combinada com combustível fóssil e é totalmente certificada de acordo com a especificação convencional para combustível de aviação (ASTM), atendendo aos mesmos requisitos de qualidade e segurança. A mistura será fornecida ao Aeroporto Schiphol de Amsterdã e o abastecimento usará a infraestrutura de combustível convencional, oleoduto e sistema de armazenamento e hidrante. Dessa forma, o combustível de aviação sustentável contribui para reduzir as emissões de CO2 dos voos que decolam de Amsterdã por meio da redução da pegada de CO2 na cadeia de suprimentos.

Nos voos partindo do Aeroporto de Schiphol, o combustível sustentável será adicionado ao tradicional (fóssil). Além disso, a KLM está apoiando a construção do centro de combustível sustentável de aviação, na cidade de Delfzijl, na Holanda. O projeto, que espera ser finalizado até 2022, vai fornecer 75.000 toneladas de combustível de aviação sustentável por ano à KLM.


Voar com Responsabilidade (Fly Responsibly)

“Voar com Responsabilidade” representa o compromisso da KLM em criar um futuro sustentável para o transporte aéreo. Nós já fizemos uma postagem em nosso site falando mais sobre essa iniciativa da companhia e das diversas ações que ela promove em busca de uma aviação mais sustentável.


Parabéns a KLM por mais uma iniciativa sustentável e torcemos para que cada vez mais atitudes como essa sejam tomadas por empresas de todo o setor.

Para saber mais sobre o Fly Responsibly da KLM, clique aqui.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.