A Boeing e a LATAM anunciaram hoje (28) a compra de 10 novos Boeing 787 Dreamliners com direito para mais cinco unidades. Como a maior operadora do modelo na região, este último pedido de jatos 787-9 aumenta o investimento da aérea em uma das frotas mais modernas da América Latina. Confira!
“O Boeing 787 é uma aeronave muito mais eficiente, permitindo-nos continuar a crescer de forma sustentável, ao mesmo tempo que reduzimos a nossa pegada de carbono à medida que impulsionamos o crescimento das nossas operações. Esta encomenda permitirá-nos receber pelo menos duas aeronaves deste modelo por ano, de 2025 até ao final da década“, disse Ramiro Alfonsín, Diretor Financeiro do LATAM Airlines Group.
Novos Boeing 787 Dreamliners da LATAM
A LATAM opera atualmente 37 jatos 787-8s e 787-9s e, com este último pedido, espera aumentar a frota para 52 Dreamliners até 2030. O modelo permite que a companhia aérea maximize a capacidade em rotas populares, incluindo seu voo direto de Santiago para Sydney, e lance novas rotas.
Segundo dados do fabricante, o 787 oferece uma eficiência de combustível superior. Isso porque utiliza 25% menos combustível e gera 25% menos emissões que os aviões que substitui. Estes jatos podem transportar até 300 passageiros e possuem uma capacidade para percorrer uma distância aproximada de 14.010 km.
“Agradecemos a confiança contínua da LATAM na família 787 Dreamliner para expandir ainda mais sua malha internacional de rotas a partir dos centros de Santiago, São Paulo e Lima”, disse Mike Wilson, Vice-Presidente de Vendas Comerciais da Boeing para a América Latina e o Caribe. “À medida que a demanda por viagens aéreas aumenta, continuaremos apoiando a estratégia de crescimento da LATAM e seu objetivo de conectar a América Latina com o mundo.”
Comentário
Essa é uma ótima notícia! Com o aumento da frota de Boeing 787 Dreamliners, a LATAM pode aumentar a oferta de voos internacionais. Além disso, pode oferecer mais modernidade e conforto para os passageiros que voarão com a companhia nos novos widebody. Vale observar que a aérea espera receber pelo menos 2 aeronaves por ano a partir de 2025 com essa encomenda.
O que achou da novidade? Para voar com a LATAM, acesse o site oficial.