fbpx

LATAM anuncia atendimento aprimorado pelo WhatsApp para clientes elite

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A LATAM anunciou ontem que em breve clientes elite poderão receber um atendimento aprimorado pelo WhatsApp. A companhia divulgou também uma nova plataforma para resgates de produtos do varejo e informou que os processos de reembolsos e compensações estão mais rápidos.

LATAM melhorias experiência


Atendimento personalizado por WhatApp

A LATAM vai implementar no Brasil o atendimento por meio de agentes exclusivos na plataforma WhatsApp, sem a necessidade de ligação para o call center. O novo atendimento estará disponível ainda neste ano para os clientes Platinum do programa LATAM Pass. Até o começo de 2022, a novidade se estenderá também aos clientes das categorias Black e Black Signature.
Segundo a transportadora, as equipes estarão disponíveis para atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, para realização de todos os serviços:
  • Venda de passagens;
  • Marcação de assentos;
  • Compra de serviços adicionais;
  • Resgate de pontos;
  • Fornecimento de informações, entre outros.

O serviço já está no ar no Chile, Colômbia e Peru para a categoria Platinum, com menos necessidade de ligações para o call center. Executado exclusivamente por agentes da célula premium de atendimento da empresa, sem automação (bot), o serviço personalizado por Whatsapp vai, de acordo com a empresa, assegurar um melhor relacionamento com os clientes.


Nova plataforma para resgates de produtos de varejo

Outra novidade do LATAM Pass será o lançamento de uma nova plataforma para resgate de produtos do varejo, que será lançada em novembro deste ano. A nova plataforma está sendo desenvolvida com a empresa de tecnologia GoPoints, e vai contar com 10 parceiros (atualmente são 8), incluindo Magazine Luiza, Casas Bahia e Centauro. A previsão é de expandir para 36 parceiros de diversos segmentos.

Alguns parceiros atuais, como Accor e Movida, no entanto, não estarão disponíveis de imediato e voltarão a fazer parte do programa em breve. A plataforma terá novas funcionalidades como, por exemplo, um carrinho único para vários parceiros e tracking do pedido no próprio ambiente, além de, segundo a companhia, melhores condições de resgate.


Reembolsos e compensações 

A LATAM está modificando os seus processos de reembolsos e compensações por meio da sua nova plataforma digital. A companhia já não emite mais Travel Voucher em muitos casos, permitindo que o cliente solicite e receba seu reembolso diretamente no seu cartão de crédito de forma mais rápida e simples.

Além disso, a LATAM acaba de adicionar na plataforma no Brasil a funcionalidade cash out para créditos na LATAM Wallet provenientes de compensações/indenizações. Assim, por meio de 2 cliques, você envia esses créditos indenizatórios diretamente da LATAM Wallet para a conta bancária utilizada na compra da passagem aérea ou serviço.


Para mais informações sobre as mudanças do LATAM Pass, clique aqui.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.