A LATAM e a China Eastern Airlines estão ampliando seu acordo de codeshare para incluir novos destinos internacionais a partir de Sydney (SYD), na Austrália. Com a novidade, as cidades chinesas de Hangzhou (HGH), Nanjing (NKG) e Wuhan (WUH) passam a integrar a malha de conexões da LATAM, oferecendo mais praticidade aos passageiros, que poderão viajar utilizando apenas um bilhete e um código de voo unificado. Confira!
Acordo de codeshare
Um acordo de codeshare é uma colaboração entre companhias aéreas na qual um voo operado por uma delas é vendido sob diferentes números de voo. Isso permite que as companhias ofereçam mais opções aos passageiros, mesmo que não operem todos os trechos da rota. Na prática, um mesmo voo pode ter vários números associados a diferentes companhias, facilitando a conectividade.
Os passageiros podem viajar com mais facilidade entre destinos, mesmo que a rota não seja operada pela companhia com a qual adquiriram o bilhete. Além disso, é possível acumular milhas ou pontos de fidelidade em voos codeshare, mesmo quando a operação é realizada por uma companhia parceira.
Para as companhias, esse tipo de acordo simplifica as reservas, pois oferece uma maior variedade de horários e destinos, melhorando a experiência do cliente sem a necessidade de aumentar o número de aeronaves.
Parceria LATAM e China Eastern
A ampliação do acordo de codeshare entre a LATAM e a China Eastern vai facilitar a vida de quem viaja para destinos na China continental. Passageiros que partem de Santiago (SCL), no Chile, ou de Sydney (SYD), na Austrália, agora têm novas opções de conexão para cidades chinesas em voos integrados com a companhia asiática.
Confira as novas rotas da LATAM operadas pela China Eastern:
- Sydney (SYD) x Hangzhou (HGH)
- Sydney (SYD) x Nanjing (NKG)
- Sydney (SYD) x Wuhan (WUH)
A principal vantagem é a praticidade: é possível emitir todas as passagens em uma única reserva, fazer o check-in uma só vez e despachar a bagagem até o destino final. Além disso, o acúmulo de milhas no programa de fidelidade está garantido. De acordo com o portal AeroRoutes, as novas rotas da ampliação do codeshare já entraram em vigor no início deste mês de maio.
Antes da ampliação, a parceria já incluía as rotas entre Xangai (PVG) e Auckland (AKL), Xangai (PVG) e Melbourne (MEL) e Xangai (PVG) x Sydney (SYD), bastante procuradas por viajantes de negócios e lazer. Agora, com novas cidades no mapa, a conectividade entre América do Sul, Oceania e Ásia fica ainda mais abrangente.
Vale lembrar que, a partir de Auckland, Melbourne e Sydney, a LATAM também oferece voos diários e sem escalas para Santiago do Chile (SCL), um hub estratégico com conexões para diversas cidades do Brasil e de toda a América do Sul.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Clube LATAM Pass
Ainda não é assinante do Clube LATAM Pass, o programa de fidelidade da LATAM? Com o Clube, é possível acumular uma quantidade determinada de pontos por mês, além de ter acesso a outras vantagens, tais como pontos qualificáveis para subir de categoria dentro do programa, bônus extras nas transferências de pontos, acúmulo e/ou resgate diferenciado dentro do Shopping LATAM Pass e muito mais!
Então assine agora mesmo e tenha acesso a inúmeros benefícios dentro do programa de fidelidade!
Saiba como funciona o Clube LATAM Pass.