A LATAM iniciou nesta segunda-feira (19) um acordo bilateral com a Aerolíneas Argentinas. Este acordo, por sua vez, prevê a emissão de tickets com voos LATAM conectando com voos regionais (dentro da América do Sul) e domésticos na Argentina, operados pela companhia argentina.
Detalhes do acordo
O acordo bilateral é aplicado apenas a itinerários com voos operados pela LATAM em conexão com voos comercializados e operados pela Aerolíneas Argentinas dentro da América do Sul. Na prática, esta resolução simplifica o processo de viagem porque, apesar de ser duas companhias distintas, o bilhete emitido é um só. Exemplo:
Em um voo de São Paulo para Salta, o passageiro voa com a LATAM até Buenos Aires e, de lá, pega um voo doméstico com a Aerolíneas Argentinas para a cidade. Tudo em um único bilhete, sem a necessidade de comprar separadamente.
Vale ressaltar que o processo de viagem, como classe e tarifas, por exemplo, será o mesmo que o escolhido no site da LATAM ou Aerolíneas Argentinas.
Programas de fidelidade
De acordo com o comunicado oficial, o acordo não prevê benefícios nos programas de fidelidade das companhias. Deste modo, não será possível o resgate e acúmulo de milhas e pontos em voos da LATAM ou Aerolíneas Argenintas.
Além disso, os membros dos programas de passageiro frequente não terão os benefícios das companhias aéreas parceiras nos trechos operados pelo acordo.
Comentário
O acordo é interessante e permite que passageiros argentinos, brasileiros e chilenos sejam beneficiados com voos para cidades da América do Sul que estejam presentes na malha aérea da LATAM ou Aerolíneas Argentinas.
Você pensa em aproveitar? Para mais informações, acesse o comunicado da LATAM.