LATAM Pass anuncia alterações para seus usuários em 2024

Notícias

Por Jessika Dantas

Novidades no LATAM Pass! O programa de fidelidade da LATAM anunciou alterações para seus usuários em 2024. As novidades vão desde acúmulo de pontos em dobro nas viagens aos EUA, a extensão da validade dos pontos qualificáveis excedentes, além de outros pontos. As mudanças têm como objetivo melhorar cada vez mais a experiência dos seus usuários.

LATAM Pass capa

Segundo Martin Holdschmidt, diretor geral do LATAM Pass no Brasil, o pacote de novidades é um reconhecimento da fidelidade dos passageiros que mais pontuaram com o programa em 2023 para que possam continuar vivendo novas experiências em 2024.

“Estamos encerrando um ano absolutamente positivo para o LATAM Pass. Além das experiências únicas que proporcionamos ao cliente mais fiel da LATAM, ampliamos as possibilidades de acúmulo e demos mais acesso ao avião para os brasileiros voarem pagando apenas a taxa de embarque. Em 2024, vamos abrir ainda mais oportunidades para capturar o crescimento do interesse pelas vantagens dos programas de fidelidade”.


Mudanças

Em 2024, o LATAM Pass beneficiará seus clientes com 4 alterações em seu programa. As novidades incluem acúmulo de pontos em dobro nas viagens aos EUA, extensão da validade dos pontos vencidos entre os meses de julho de 2023 e março de 2024, prorrogação dos pontos qualificáveis excedentes de 2023 e opção de resgate de passagem com “pontos mais dinheiro” (já em vigor). Vejamos mais detalhes abaixo:

Acúmulo de pontos em dobro para viagens entre Brasil e EUA

O passageiro que adquirir passagem aérea até 31 de março de 2024 no site da LATAM para voos com origem no Brasil e destino aos Estados Unidos acumulará pontos em dobro. A vantagem vale para voos realizados entre 1 de novembro a 31 de agosto de 2024 e os pontos acumulados poderão ser visualizados após a conclusão do voo.

Extensão da validade dos pontos

Pontos que vencem entre julho de 2023 e março de 2024 serão revalidados e poderão ser utilizados até 1º de abril de 2024, podendo ser estendido até 30 de dezembro de 2024, caso o passageiro realize algum voo com a companhia entre 1º de janeiro e 31 de março de 2024.

Por exemplo: Se você tiver pontos expirando e realizar um voo com a companhia entre janeiro e março, seus pontos terão a validade estendida e não irão mais expirar em 2024. Essa prorrogação servirá para todos os pontos.

Prorrogação dos pontos qualificáveis

Os pontos qualificáveis que excederem a meta de 2023 serão creditados para 2024 e refletirão nas contas em 15 de janeiro de 2024. O benefício é exclusivo para aqueles que alcançaram pelo menos a meta de qualificação para manter sua categoria Elite ou subiram de categoria durante 2023.

Na prática, isso significa que o cliente LATAM Pass começará 2024 com mais pontos qualificáveis, uma vez que seu excedente passará a ser considerado, podendo, assim, alcançar uma categoria superior mais rapidamente.

Por exemplo: um cliente da categoria Gold que alcançou 15.000 pontos de qualificação em 2023 atingiu a meta de 10.000 pontos para manter seu status, mas não conseguiu 17.000 pontos qualificáveis para se tornar Gold Plus. Em 15 de janeiro de 2024, esse cliente receberá em seu saldo os 5.000 pontos excedentes que conquistou em 2023.

“Pontos mais dinheiro”

Essa modalidade de resgate de passagens já está em vigor e permite que o passageiro emita o trecho desejado mesmo sem ter milhas suficientes para tal. Para saber mais detalhes sobre assunto, veja nossa matéria.


Clube LATAM Pass

Ainda não é assinante do Clube LATAM Pass, o programa de fidelidade da LATAM? Com o Clube, é possível acumular uma quantidade determinada de pontos por mês, além de ter acesso a outras vantagens, tais como pontos qualificáveis para subir de categoria dentro do programa, bônus extras nas transferências de pontos, acúmulo e/ou resgate diferenciado dentro do Shopping LATAM Pass e muito mais!

Então assine agora mesmo e tenha acesso a inúmeros benefícios dentro do programa de fidelidade!

Saiba como funciona o Clube LATAM Pass.


Comentário 

Os pontos citados trazem benefícios significativos ao passageiro frequente. De acordo com o LATAM Pass, isso demonstra a preocupação do programa em fidelizar ainda mais aqueles que dão preferência a voar com a companhia.

Você será abrangido por alguma dessas novidades?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.