O LATAM Pass anunciou em seu site oficial o fim da parceria com a Malaysia Airlines. O acordo, vigente desde 2020, já tem data para acabar, sob a promessa de que acúmulos e resgates emitidos dentro da vigência serão respeitados. Confira!
Parceria LATAM e Malaysia
Quando o anúncio do acordo foi divulgado em 2020, alistamos aqui no PP diversas possibilidades de emissões, como, por exemplo, passageiros da Malaysia Airlines que poderiam se conectar a Santiago, no Chile, através de Auckland, Sydney ou Melbourne nos serviços transpacíficos da LATAM com o código de voo MH da Malaysia. No caminho contrário, passageiros da LATAM poderiam se conectar a Kuala Lumpur, na Malásia, pelas mesmas cidades da Oceania em voos da Malaysia Airlines com o código “LA” da LATAM.
A colaboração entre as duas companhias, de fato, cumpriu seu objetivo de oferecer uma experiência de viagem mais integrada com conexões mais convenientes para os passageiros. No formato atual, é possível resgatar bilhetes da Malaysia e acumular pontos no LATAM Pass, como ilustrado na tabela abaixo:
Fim da parceria
Em seu site oficial, o LATAM Pass informou que a aliança entre LATAM Airlines e Malaysia Airlines estará válida apenas até 31 de agosto de 2024. A companhia também tranquilizou seus passageiros, esclarecendo que, para passagens emitidas dentro da vigência, o acúmulo e o resgate de pontos LATAM Pass serão respeitados. Aqui você pode ver a informação na íntegra.
Comentário
“Términos” entre companhias aéreas raramente são positivas para os viajantes e usuários dos programas. Sem a parceria, perdemos opções convenientes de conexão, o que pode tornar as viagens mais complexas. Além disso, para quem acumulava pontos e realizava resgates entre as duas companhias, agora é hora de repensar as estratégias.
O que achou do fim da parceria LATAM Pass e Malaysia Airlines? Vai fazer falta? Para resgatar bilhetes da Malaysia pelo LATAM Pass (enquanto ainda é possível), clique aqui para acessar sua página oficial.