O LATAM Pass anunciou uma medida adicional de segurança para seus clientes que desejam emitir passagens aéreas: a inclusão de biometria e reconhecimento facial na hora da emissão. A novidade entrou em vigor nesta sexta-feira (8).
Restrição do resgate de passagem com pontos para reconhecimento facial
A informação está sendo passada ao ligar para o call center do programa, com a seguinte mensagem:
“Estimados clientes. A partir de hoje, implementamos uma medida adicional de segurança em alguns processos de resgates com pontos. Utilizaremos a biometria e reconhecimento facial para validar suas transações, melhorando, assim, a proteção de seus dados.”
Como isso afeta os resgates
A partir de agora, em alguns processos de resgate no LATAM Pass será enviado um link/e-mail para o cliente que deseja realizar o resgate realize o processo de biometria e reconhecimento facial antes de prosseguir com a emissão.
Comentário
Com a mudança, a LATAM busca aumentar sua segurança, com uma confirmação em duas etapas antes da emissão com pontos. Isso evita possíveis fraudes ou emissões indesejadas pelos seus clientes.
É uma notícia muito relevante para quem utiliza o LATAM Pass e vale ficar atento quando for emitir passagens por lá, visto que agora será necessário validar antes, via biometria ou reconhecimento facial.
O que achou da mudança? Para mais informações acesse o site da LATAM.
Veja também: LATAM concede status Black e Platinum vitalício para clientes selecionados