O Grupo LATAM informou que solicitou ao Tribunal de Nova York a prorrogação do prazo durante o qual a companhia terá o direito exclusivo de apresentar seu Plano de Reorganização até 26 de novembro. Esta solicitação, segundo a LATAM, dá suporte à continuidade dos avanços das negociações com as diversas partes interessadas no processo do CH11.
Atualmente, o período de exclusividade para apresentação deste plano é até 15 de outubro. Conforme relatado anteriormente, o pedido de extensão é uma alternativa comum contemplada no processo.
Lembrando que o LATAM Airlines Group e as suas subsidiárias no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Peru e Brasil ingressaram voluntariamente no Capítulo 11 em maio de 2020, após as graves consequências da pandemia de COVID-19.
Por meio do Capítulo 11, as subsidiárias serão capazes de redimensionar suas operações e adaptá-las ao novo ambiente de demanda e reorganizar seus balanços financeiros. Segundo a LATAM, isso permitirá que elas ressurjam como negócios mais ágeis, eficientes e sustentáveis para um novo estágio pós-pandêmico.