fbpx

LATAM vai voltar a voar entre Porto Alegre e Lima

Notícias

Por Equipe

A LATAM decidiu retomar a rota Porto Alegre-Lima a partir de 2 de julho com 3 voos por semana. Em função da pandemia de Covid-19, o voo direto inaugurado em dezembro de 2019 não era operado desde abril de 2020.

LATAM A320

“Continuamos atentos a todas as oportunidades para ampliar a nossa operação no Brasil e no exterior. Apesar da recuperação menos acelerada do mercado internacional, a retomada do voo Porto Alegre-Lima é um claro exemplo do nosso compromisso em oferecer mais e melhores opções de viagem e conectividade para os clientes de diversas regiões”, explica Aline Mafra, Diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.


Programação do Porto Alegre-Lima 

A rota Porto Alegre-Lima será retomada com aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).

De Porto Alegre para Lima, o voo terá 5h15 de duração e decolará às 7h15 (segundas e quintas-feiras) e às 7h45 (sábados). No sentido inverso, o voo de Lima para Porto Alegre terá 4h35 de duração e decolará sempre às 23h30 (quartas-feiras, sextas-feiras e domingos).

LATAM Porto Alegre Lima

Cortesia GCMapper

Atualmente, a companhia já opera para Lima (Peru) 12 voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos e 3 voos semanais a partir do Rio de Janeiro/Galeão.


LATAM no Rio Grande do Sul

A LATAM informou que permanece recuperando e até ampliando a sua operação no Rio Grande do Sul após os efeitos de dois anos de pandemia e o recente movimento de retorno das viagens domésticas e internacionais em todo o Brasil. Neste mês de maio, a companhia registrou crescimento de 19% na sua oferta de assentos no estado na comparação com maio de 2019 (antes da pandemia).

A ampliação da oferta da LATAM no Rio Grande do Sul em maio foi possível graças à ampliação da rota Porto Alegre-São Paulo/Congonhas (de 58 para 67 voos semanais). Além disso, a companhia manteve as rotas de Porto Alegre para Brasília (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (48 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (13 voos semanais).

Em novembro de 2021, vale lembrar, a LATAM instalou o seu Despacho de Bagagem Express de forma pioneira no aeroporto de Porto Alegre, chegando à marca de 10 aeroportos brasileiros com o serviço. A tecnologia possibilita ao cliente despachar sua bagagem de forma autônoma, reduzindo em 50% o tempo de atendimento, se comparado ao processo conduzido no balcão de check-in.


Você será beneficiado pela rota? As passagens aéreas já estão disponíveis no site da LATAM e demais canais de venda.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.