Lembrete! Último dia para resgatar voos com a tabela fixa do LATAM Pass antes do reajuste

Notícias

Por Priscila Brisighello

Lembrete! Você tem somente até hoje (21) para realizar resgates com companhias parceiras do LATAM Pass antes do reajuste dos valores da tabela fixa, que entrará em vigor a partir da próxima amanhã (22). Conforme anunciamos aqui no PP, na prática, apenas as rotas entre Brasil e África, Oriente Médio e Ásia Oriental foram impactadas.

Vale a pena comprar milhas LATAM Pass com desconto


☞ pular para…


Novos valores

Veja a seguir um comparativo dos valores de resgate nas rotas entre Brasil e África, Oriente Médio e Ásia Oriental com os reajustes que vão entrar em vigor a partir de amanhã(22). :

  • África

Classe Econômica
Antes: 36.000
Agora: 45.000

Premium Economy
Antes: 80.000
Agora: 100.000

Classe Executiva
Antes: 84.000
Agora: 105.000

Primeira Classe
Antes: 144.000
Agora: 180.000

  • Ásia Oriental

Classe Econômica
Antes: 72.000
Agora: 95.000

Premium Economy
Antes: 64.800
Agora: 162.000

Classe Executiva
Antes: 132.000
Agora: 172.000

Primeira Classe
Antes: 168.000
Agora: 220.000

  • Oriente Médio 

Classe Econômica
Antes: 73.000
Agora: 92.000

Premium Economy
Antes: 133.000
Agora: 167.000

Classe Executiva
Antes: 162.000
Agora: 203.000

Primeira Classe
Antes: 210.000
Agora: 263.000


Como emitir a tabela fixa do LATAM Pass

A LATAM permite que você use seus pontos do LATAM Pass para viajar com suas companhias parceiras. A quantidade de pontos necessária para cada emissão é fixa e segue uma tabela de emissão pré-definida, como mostramos no tópico anterior.

Estes voos costumam ter disponibilidade limitada, já que dependem de quantos assentos a companhia parceira disponibiliza. Deste modo, a LATAM não tem controle, por exemplo, de quantos assentos a Qatar ou a Delta vão liberar para os parceiros. Quem faz isso é a própria empresa que opera o voo.

Por se basearem em tabelas fixas, essas emissões dependem somente de disponibilidade e não sofrem flutuações na quantidade de pontos necessária. No entanto, desde a mudança do programa do LATAM Pass, as passagens só são possíveis de serem resgatadas através do Call Center, pelo telefone 4002-5700 ou pelo WhatsApp da companhia (+56968250850). Se você procurar pelo site, é provável que encontre os mesmos voos, mas precificados como tarifa comercial, que é bem mais cara que a tarifa award disponibilidade via call center.


Quais trechos podemos emitir na rota Brasil e regiões impactadas?

Quando falamos em Brasil e Oriente Médio, por exemplo, que foi uma das regiões impactadas com o reajuste dos valores da tabela fixa do LATAM Pass, a primeira coisa que pensamos, sem dúvidas, é o trecho de São Paulo (GRU) a Doha (DOH) com a Qatar Airways. Mas você sabia que essa não é a única rota possível de emitir na tabela fixa para o Oriente Médio?

Para saber nossas opções, seja no Oriente Médio, África ou Ásia Oriental, é só consultar a tabela de regiões do LATAM Pass através deste link. Por ele, é possível descobrir quais outros países são considerados em cada região, conseguindo, assim, maximizar a emissão.

Veja abaixo o exemplo do Oriente Médio:


Clube LATAM Pass

Ainda não é assinante do Clube LATAM Pass? Então assine agora mesmo e tenha acesso a inúmeros benefícios dentro do programa de fidelidade!

Saiba como funciona o Clube LATAM Pass.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.


Comentário

Caso você queira aproveitar o último dia para resgatar antes do reajuste, saiba que será preciso ter paciência. Emitir passagens com o LATAM Pass demanda tempo devido ao elevado número de chamados no call center da companhia – principalmente agora, já que temos somente hoje (21) para aproveitar o preço antigo. Essa demora, por sua vez, é esperada, visto que a emissão é realmente uma oportunidade. Muitas vezes, os mesmos voos em Classe Executiva custariam mais de 40 mil reais o trecho!

Por fim, lembre-se de que o objetivo dessa matéria não é recomendar o resgate. Aqui, queremos apenas fazer um lembrete para quem já estava pensando em realizar alguma emissão.

Você vai continuar usando os pontos LATAM Pass para emitir passagens para as rotas impactadas? Lembrando que tem somente até hoje (21) para aproveitar os resgates antes do reajuste! Para mais informações sobre as novas tabelas, clique aqui.

Clube Smiles
Clube Smiles
Receba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Supermercado
Supermercado
Até R$ 200 de desconto com frete grátis na primeira compra!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
Até 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.