fbpx

Livelo e Grupo Pão de Açúcar encerram parceria

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A parceria entre a Livelo e o Grupo GPA, que permita a troca de estrelas acumuladas em compras do Extra e Pão de Açúcar por pontos Livelo (e vice-versa) foi encerrada no dia 05 deste mês. O fim da parceria era esperado desde que o Grupo GPA e a Raia Drogasil anunciaram uma coalizão para criarem o seu próprio programa de fidelidade.


Benefícios

  • Troca de estrelas por pontos Livelo

Já não é mais possível trocar estrelas acumuladas no Pão de Açúcar Mais e Clube Extra por pontos Livelo.

  • Troca de pontos Livelo por estrelas

Até o dia 31 de março ainda será possível trocar pontos Livelo por estrelas para resgatar produtos no catálogo do Pão de Açúcar Mais e Clube Extra.


O que diz a Livelo

Em nota, a Livelo nos informou:

“De fato, é uma pena que a Livelo deixe de oferecer essa opção para os seus clientes em 2020. Mas eles ainda podem contar com grandes empresas parceiras do varejo, como Magazine Luiza, Via Varejo, FastShop, B2W, Polishop, entre outras. Além disso, a Livelo anunciou recentemente parceria com uma das maiores redes de hipermercados do País, o Grupo Carrefour Brasil, e os clientes podem aproveitar essa opção também”. 


O que diz o Grupo GPA

Já o Grupo GPA disse que:

“(…) não temos mais a parceria com a Livelo. Evoluímos para o lançamento do Stix Fidelidade, já apresentado ao mercado em 2019, uma parceria com o Raia Drogasil. Em breve apresentaremos mais detalhes e parceiros do programa.


Comentário

Eu me beneficiei muito da parceria. Fiz um bom acúmulo de pontos Livelo trocando “estrelinhas” todo mês. O Ale, por ex., tem uma estratégia diferente, ele prefere trocá-las por vale-compras na Etna (o que vale mais a pena se considerarmos o valor do voucher). Entretanto, como meu objetivo é era acumular Livelitos, acredito que fiz um bom uso para o meu propósito.

No fim do ano passado, já sabendo dos planos do Grupo GPA, a Livelo estabeleceu sua parceria com o Carrefour (que vai bem, obrigado). O programa chegou a oferecer até 12 pontos por real gasto no Carrefour. Porém, essa parceria é limitada a compras na internet e ainda não chegou no mundo físico. Com a ausência do Extra e Pão de Açúcar, torço para que isso aconteça.

Já sobre o futuro programa do Grupo GPA, o Stix Fidelidade, sabemos que ele é inspirado no FlyBuys – um programa de fidelidade capitaneado pela Coles, a maior rede de supermercados da Oceania – que funciona há 25 anos e tem mais de 10 milhões de usuários na Austrália e na Nova Zelândia. O FlyBuys tem parcerias com o eBay, a rede Target e até o Velocity – programa de fidelidade da Virgin Australia.

Algum leitor nosso também trocava estrelas por pontos Livelo?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.