fbpx

Localiza anuncia o fim da parceria com a Hertz

Notícias

Por Equipe

A locadora de veículos Localiza Rent a Car informou na noite de ontem (19) que junto com sua controlada Car Rental Systems assinaram a Rescisão dos Contratos de Cooperação de Marcas (Brand Cooperation Agreement) e de Encaminhamento de Clientes (Referral Agreements) com a The Hertz Corporation e Hertz Systems, Inc.

Localiza fim da parceria Hertz


Fato Relevante

Localiza Rent a Car S.A. – “Localiza” (BM&FBovespa: RENT3 e OTCQX: LZRFY), em atendimento ao disposto na Instrução CVM no 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado que Localiza e sua controlada, Car Rental Systems S.A., assinaram, nesta data, com The Hertz Corporation e Hertz Systems, Inc., o Instrumento de Rescisão dos Contratos de Cooperação de Marcas (Brand Cooperation Agreement) e de Encaminhamento de Clientes (Referral Agreements).

O Instrumento de Rescisão prevê um plano de transição de pelo menos seis meses e a implementação da rescisão está sujeita à aprovação da corte norte-americana responsável pelo processo de recuperação judicial da Hertz, o que foi solicitado pela The Hertz Corporation nesta data. Todas as reservas serão preservadas, assim como o atendimento aos clientes.

Quaisquer novas informações relevantes relacionadas aos fatos acima mencionados serão comunicadas oportunamente ao mercado.


Recuperação judicial da Hertz no Canadá e nos EUA

Lembrando que a Hertz entrou em maio com um pedido de recuperação judicial para as suas subsidiárias nos Estados Unidos e Canadá.

Segundo a empresa, o impacto da COVID-19 na demanda de viagens foi repentino e dramático, causando um declínio abrupto da receita da Companhia e reservas futuras. A Hertz reforçou que tomou ações imediatas para priorizar a saúde e a segurança de funcionários e clientes, eliminar todos os gastos não essenciais e preservar a liquidez.


Em dezembro de 2016, a Localiza anunciou a compra da Hertz Brasil no valor estimado em R$ 337 milhões, correspondente ao valor do patrimônio líquido mais a dívida da companhia.

Para mais informações, acesse a página de RI da Localiza.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.